Search

Exames Necessários Na Gravidez

Google plus

A Gravidez é uma fase muito delicada para a mulher e para o bebê. Ambos precisam de atenção e cuidados. Na gestação existem alguns exames que são necessários para que tudo ocorra da melhor maneira possível e o bebê nasça com saúde. É importante também para a mamãe que ela tome todas as precauções necessárias na gestação.

O pré-natal na gravidez é o primeiro contato dos dois com um médico. É nesse período que começa a formação do feto, ou seja, ainda são os primeiros meses. Esse período é um dos mais críticos e delicados, por isso todo cuidado é pouco. Até a 28ª semana, recomenda-se uma consulta a cada quatro semanas. Dependendo da alimentação da mamãe e de sua saúde, algumas vitaminas e complementos precisarão ser adicionados no dia-a-dia.

Os principais exames na gravidez não podem ser deixados de lado. Uma gestação saudável é fundamental e para isso é preciso que todos os exames sejam realizados no período certo. No pré-natal ocorre um batalhão de exames e esse período pode ser realizado totalmente gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Exames tradicionais como urina, fezes e sangue são realizados de tempos em tempos até o fim da gravidez. Além disso, a pressão arterial também é algo que deve ser analisada com máximo cuidado, principalmente se a mãe apresentar problemas em relação ao assunto.

Confira alguns dos principais exames que devem ser realizados durante a gravidez:

Pré natal

Sangue

Urina

Fezes

Sorologia

Glicemia

Translucência nucal

Ultra-sonografia tridimensional

Ultra-sonografia

Dopplervelocimetria fetal

Ultra-sonografia morfológica

Ecocardiografia fetal

Cardiotocografia fetal

O exame cardiotocografia fetal checa a movimentação do feto, seus batimentos cardíacos e a atividade uterina, fazendo um registro das contrações de Braxton Hicks para determinar a melhor hora para o parto. Sendo assim é um dos últimos exames antes do bebê nascer. É ele que determina o melhor momento do parto e diz se está tudo bem com a saúde do feto.

Além dos exames, alguns cuidados na gravidez são indispensáveis, como o controle do peso e da alimentação. É normal engordar até um kilo a cada mês, ou seja, no final da gravidez você pode ter aumentando no máximo 10 kg. Nem sempre engordar mais do que isso significa má saúde ou problemas, mas é preciso tomar cuidado com o peso.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top