Menu

Beleza

Atualizado em 1 de dezembro de 2010, às 15:07 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Escova progressiva para cabelos afro

Escova progressiva para cabelos afro 300x191 Escova progressiva para cabelos afro

A aparência e o padrão de beleza dos dias atuais, nunca estão de acordo com a realidade de cada um, sempre buscando mudar algo, sempre procurando algum defeito, nem que seja mínimo isso acontece principalmente com as mulheres. Os cabelos são os principais motivos de mudanças. Os cabelos lisos são desejados por todos e por todas. Mulheres de cabelos Afro procuram muito por alisamentos, as chamadas progressivas ou escovas progressivas, são um sucesso entre o público feminino.

Por serem cabelos afro, quando lisos, até dobram de tamanho, deixando o cabelo brilhante, sedoso e impressionando todos com o resultado.

O procedimento tanto do cabelo liso e a escova progressiva para cabelo afro são os mesmos, embora os produtos podendo serem usados em maior quantidade. Depois de aplicado o produto, espera-se um tempo, esse que pode variar, dependendo da marca do produto, ou do tipo de cabelo em que ele foi aplicado, após esse tempo, o cabelo tem de ser chapeado por completo, separado em pequenas mexas, onde a chapinha  tem que ser passada por diversas vezes.

Após o movimento ser realizado, no mínimo por trinta vezes em cada mexa, é preciso se esperar mais um período de tempo, para que o produto possa agir. O tempo para o alisamento é longo, dependendo do tamanho do cabelo, no mínimo cinco horas, serão necessárias para um resultado satisfatório.

Os produtos são químicos, fortes, por isso, o salão tem de ser bem preparado, oferecendo mascaras e outros utensílios de segurança, para que não haja intoxicação. Procure sempre fazer esse tipo de química para alisar o cabelo em salões especializados, pois um erro na dosagem, ainda que pequeno, pode levar a queda total ou parcial de seu cabelo.

O tempo de duração da escova progressiva é em torno de quatro meses, aí será necessário retoque. Se durante esse período, você tiver tomado as precauções necessárias, usando shampoo sem sal, por exemplo, o retoque será necessário apena nas raízes, por isso siga todas as orientações de seu cabeleireiro.

Assim você gastará menos e terá um resultado ainda melhor que o primeiro. O custo da progressiva depende do tamanho de suas madeixas, podendo ir de R$ 200,00 a R$ 400,00. O retoque é sempre mais acessível. Vale lembrar que procurando por preços menores, você estará colocando em risco seu cabelo, procure por profissionais capacitados, que entendam e saibam realizar o procedimento da maneira correta e que usem produtos de boa qualidade.