Cabelos cacheados para primavera 2011

PUBLICIDADE
Crespos bem tratados

A Primavera chegou e com ela as tendências do mundo da moda. Roupas, sapatos, acessórios e… Cabelos. Sim, eles são capazes de evidenciar se você está ou não antenado ao que acontece no mundo fashion. Para a Primavera um tipo de cabelo, em especial, vem chamando a atenção: os cabelos cacheados.

 

 

PUBLICIDADE
Estilo e sofisticação

Eles exigem muito cuidado, pois a tendência é de que se acumule oleosidade na raiz e pontas ressecadas. Atenção!

Cachos, cachos e mais cachos…

Se permitir usar um cabelo cacheado é sinal de personalidade forte, isso porque vai contra a ideia de esticar os fios e deixa-los superlisos sempre.

Para ter cabelos cacheados saudáveis é preciso alguns cuidados…

  1. Hidratação: A hidratação é fundamental para que os fios fiquem brilhantes e comportados. A forma, a maciez e a elasticidade dos cabelos dependem muito de uma boa hidratação com produtos específicos.
  2. Lavagem: Lavar os fios adequadamente também traz bons resultados. Não utilize água quente, esse hábito resseca os fios.
  3. Pentear: Nunca penteie os cabelos cacheados enquanto estiverem secos. Além da queda você vai estimular os fios a ficarem armados.
  4. Corte: O corte é determinante para cabelos saudáveis. Retire as pontas ressecadas sempre que puder.
  5. Produtos: Você deve usar produtos de qualidade, o investimento vale a pena.

 Produtos

Cabelos com Volume: Um corte desfiado e em camadas é o primeiro passo. Depois, xampu, condicionador e leave-in redutores de volume para domar as madeixas.

PUBLICIDADE

Raiz Crespa: É prejudicial aplicar produtos sem enxágue na raiz do cabelo, então o melhor a fazer é, após lavar com produtos específicos, aplicar um pouco de gel que seja isento de álcool perto da raiz. No comprimento e nas pontas, leave-in e silicone.

Cabelos Ralos: Existem cabelos que, mesmo sendo cacheados, não tem volume. Neste caso, produtos com ação inversa aos casos anteriores são a solução. Usar um difusor na hora de secar as madeixas também é boa ideia.

Para aquelas que têm cabelos lisos, o babyliss pode te ajudar a ficar na moda e com cachos de dar inveja. Utilize os mais largos, para os cachos ficarem mais naturais e nunca permaneça com o aparelho por mais de 10 segundos no cabelo para evitar queda e ressecamento dos fios. Para finalizar, silicone nas pontas.

 Acessórios

Os acessórios como tiaras, fitas e presilhas ficam lindos com o estilo cacheado. Procure os acessórios que têm a sua cara e fique ainda mais bonita.

 

 

Leia também:

3 Comentários

  • Maria, você tem que esperar ele crescer naturalmente. Não tem como remover a progressiva 100% dos fios.
    Obrigada

  • meu cabelo é crespo, fiz progressiva o que fasso para retirar este produto?

  • eu andresssa adorei como manter cabelo cacheados um bj para todos condo chegar otros tipo de cabelo manda mensagen para o meu email

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.