Menu

Beleza

Atualizado em 13 de junho de 2012, às 11:51 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Erros cometidos na maquiagem

Os exageros são os maiores erros cometidos na maquiagem.

Combinar cores, texturas e produtos requer muita habilidade e, infelizmente, não é toda mulher que as têm. Então, elas fazem maquiagens que, ao invés de realçarem as suas belezas, acabam por causar estranheza. Sendo assim, antes de cometer uma gafe na sua pintura, conheça os erros cometidos na maquiagem.

Sombra exagerada

A atriz Cameron Diaz pretendeu realçar os seus lindos olhos azuis com a sombra azul. Entretanto, ela ficou no estilo anos 80, que está completamente fora de moda por ser marcada e vibrante demais.

Para maquiar corretamente os olhos, leia: Maquiagem com Olhos Esfumados para Baladas.

464981 Erros cometidos na maquiagem 1 Erros cometidos na maquiagemA sombra deve ser leve e esfumada. (Foto: Divulgação)

Blush Palhacinho

Há mulheres que se pintam como se fossem bonecas, fazendo grandes rodelas com o blush nas bochechas. Desse modo, ficam parecendo palhacinhas artificiais. Para aplicar esse produto, passe o pincel nele e, em seguida, bata o pincel levemente na parte de trás da mão. Então, dê um sorriso e faça movimentos circulares com o pincel no interior da bochecha e puxe-o para fora, em direção à orelha.

464981 Erros cometidos na maquiagem 2 Erros cometidos na maquiagemBlush exagerado deixa a mulher com feição de palhaço. (Foto: Divulgação)

Base na Cor Errada

Na hora de escolher a base, não cometa esse erro: ela deve ser do mesmo tom da sua pele. Caso contrário, a sua maquiagem parecerá mal acabada e artificial. Esse é um detalhe muito importante no visual, afinal, a base fica por baixo de todos os outros produtos.

464981 Erros cometidos na maquiagem 3 Erros cometidos na maquiagemA base na cor errada dá um ar de desleixo à mulher. (Foto: Divulgação)

Maquiagem em Excesso

Está certo que a maquiagem serve para realçar nossas belezas naturais, mas não é por isso que passaremos quilos de produtos no rosto como na foto abaixo. A antiga lei sempre é válida: olhos bem pintados pedem boca neutra e vice-versa.

464981 Erros cometidos na maquiagem 4 Erros cometidos na maquiagemMuita maquiagem deixa o visual pesado. (Foto: Divulgação)

Lápis Preto em Excesso

O objetivo do lápis preto é realçar o olhar, mas de forma discreta e delicada. Portanto, a atriz Taylor Momsen exagerou nesse produto ao fazer uma verdadeira moldura para os seus olhos, que ficaram parecidos com os de um panda. Se quiser usar mais lápis preto, esfume-o para criar um efeito mais leve e natural.

464981 Erros cometidos na maquiagem 5 Erros cometidos na maquiagemMuito lápis preto faz a mulher parecer um panda. (Foto: Divulgação)

A maquiagem deve ser usada a favor da mulher e não contra ela. Para tanto, é preciso saber combinar as cores e as proporções de produtos utilizados. Sendo assim, espelhe-se nas fotos e nas dicas abaixo para não correr o risco de errar na maquiagem.

Para se maquiar corretamente, leia: Dicas de Como se Maquiar.

 

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.