Dicas de como acabar, eliminar e tratamentos contra Celulite

Confira dicas de como acabar, eliminar e tratamentos contra celulite. Esse problema estético, caracterizado pelo aparecimento de furinhos na pele, pode ser tratado com…

Confira dicas de como acabar, eliminar e tratamentos contra celulite. Esse problema estético, caracterizado pelo aparecimento de furinhos na pele, pode ser tratado com medidas simples e procedimentos apropriados. A eliminação não acontece 100%, mas melhora muito aparência do corpo.

Dicas de como acabar, eliminar e tratamentos contra Celulite. (Foto: Divulgação)

A celulite nada mais é do que um depósito de gordura e tecido fibroso, responsável por causar irregularidades na pele. O problema se manifesta em diferentes graus, mas na maioria das vezes é caracterizado pelo aparecimento de ondulações, que deixam a pele com um aspecto de casca de laranja.

Diferentes situações podem desencadear o aparecimento de celulites, como uma dieta rica em gorduras, má alimentação, sedentarismo, metabolismo lento e desidratação. Assim que o problema for diagnosticado, é possível adotar medidas para acabar com ele.

Veja também: Gengibre ajuda emagrecer e elimina a celulite

Dicas de como acabar, eliminar e tratamentos contra celulite

Selecionamos dicas de como acabar, eliminar e tratamentos contra celulite. Acompanhe:

Como acabar com a celulite?

A celulite se manifesta aos poucos no corpo e costuma ser bem difícil de eliminar. Ela é um verdadeiro pesadelo para as mulheres, pois não favorece o uso de roupas curtas e nem de peças mais justas. Se você quer acabar de vez com os “furinhos” indesejados, então siga as dicas a seguir:

Escolha bem os alimentos. (Foto: Divulgação)

Adote uma alimentação balanceada

Para prevenir o aparecimento de mais celulite, é muito importante alimentar-se adequadamente. Aposte nas frutas, legumes, verduras e alimentos integrais para compor o cardápio. O azeite de oliva também é uma ótima pedida, pois ele evita a formação de edemas.

Mantenha o corpo hidratado

Leia Também:  Cruzeiros para formatura CVC

Manter o corpo hidratado é fundamental para eliminar as toxinas e assim evitar o aparecimento de celulites. Beba, no mínimo, dois litros de água por dia.

Pratique exercícios físicos. (Foto: Divulgação)

Faça exercícios físicos

Os exercícios físicos melhoram o aspecto dos furinhos já existentes e evitam o aparecimento de mais celulite. Isso acontece porque a atividade melhora a circulação do corpo.

Use creme anticelulite

O creme anticelulite não pode faltar na rotina de beleza. Esse produto, quando associado aos hábitos saudáveis, ajuda a deixar a pele lisinha e macia. As fórmulas apostam em diversos componentes, como retinoides, castanha da Índia e extrato de chá verde. Em geral, os cremes melhoram a microcirculação e estimulam a produção de colágeno.

Melhores tratamentos contra celulite

Drenagem linfática

Com movimentos intensos e estratégicos, a drenagem linfática consegue retirar as toxinas dos tecidos e melhorar a circulação. Em poucas sessões já é possível perceber melhorias no aspecto da celulite.

Radiofrequência

Esse tratamento utiliza um aparelho que emiti radiação eletromagnética, que aumenta a temperatura das moléculas.  Com isso, o colágeno é estimulado e as traves fibrosas reduzidas.

A Radiofrequência é um tratamento para celulite. (Foto: Divulgação)

Carboxiterapia

As celulites que estão tomando conta do seu corpo podem ser tratadas com carboxiterapia, uma técnica que consiste na injeção de dióxido de carbono.

Aproveite as dicas de como acabar, eliminar e tratamentos contra celulite e deixe a sua pele mais lisinha do que nunca.

Top