Maquiagem com olhos esfumaçados para balada

A maquiagem ganha novas tendências a todo o momento. Os olhos esfumaçados já fazem parte de um look marcante e diferente. Você pode fazer…

A maquiagem ganha novas tendências a todo o momento. Os olhos esfumaçados já fazem parte de um look marcante e diferente. Você pode fazer o efeito com qualquer tom de sombra, mas  o preto é o mais tradicional. A maquiagem pode conter outras cores, mas o efeito esfumaçado é feito com o preto, nesse caso. É bem simples e ainda você conta com produtos que foram desenvolvidos especialmente para o efeito.

A maquiagem para balada pode ser bem exótica e chamativa. Nada de cores claras, básicas e apagadas. É em eventos como esse que você pode usar e abusar das tendências da moda, utilizando de cores fortes e traços mais pesados. Lembre-se de sempre manter a harmonia na maquiagem, ou seja, se usar olhos muito marcantes, prefira lábios mais discretos e vice-versa. É fácil, basta usar a criatividade e pegar o jeito.

Maquiagem com olhos esfumaçados para balada

O primeiro passo é preparar a pele. Lave o rosto e passe um hidratante de acordo com o seu tipo de pele. Espere secar. Depois use os componentes básicos, como base, corretivo e pó. Se preferir, deixe a parte das bochechas, embaixo dos olhos, sem esses produtos. O esfumaçado pode deixar cair sombra preta ou de outra cor nessa região. A técnica causa um efeito mais escuro na ponta dos olhos, puxando o olhar para cima.

Muitas pesquisam sobre como fazer olhos esfumaçados para balada, então vamos lá. Com os olhos preparados, passe uma sombra mais clara na linha dos olhos. A cor pode ser de sua preferência. Aplique-a de maneira uniforme. Uma das combinações mais tradicionais é o preto com prata, ornando com qualquer tipo e tom de pele.

Agora é a vez da sombra mais escura, como a preta, por exemplo. Aplique apenas no cantinho dos olhos. Você pode esfumaçar com um pincel próprio ou mesmo com o dedo indicador. É só esfregar e espalhar delicadamente a sombra mais escura, mesclando na outra cor mais clara bem discretamente. Faça com que na extremidade do olho a sombra fique mais forte, mais aparente. Espalhe tanto pra dentro quanto pra fora. Você pode fazer um triângulo deitado, fazendo um efeito de olhar de gato, o que é uma forte tendência.

Leia Também:  Bolo de fraldas para chá de bebê: como fazer

Aplique o delineador da forma que desejar. Por fim, passe o rímel nos cílios. Escolha um que seja forte e bem aparente. Não se esqueça de deixar a sobrancelha perfeita para que o resultado seja o esperado. Finalize com um batom mais claro e o blush nas bochechas. Está pronta para arrasar em qualquer balada!

Top