Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Entrevista de emprego em inglês, dicas

Prepare-se para as entrevistas de emprego em inglês conferindo algumas dicas que podem ser de grande ajuda para a sua contratação pela empresa.

As entrevistas de emprego em inglês costumam deixar alguns candidatos preocupados, mas com uma boa preparação você consegue passar bem pelo bate papo.

Atualmente, é mais do que comum as empresas exigirem que os candidatos a futuros funcionários tenham, no mínimo, o nível intermediário em inglês, conhecimento que é testado principalmente durante a entrevista de emprego, deixando alguns candidatos bastante nervosos.

De acordo com profissionais que atuam na área de Gestão de Recursos Humanos, normalmente, durante a entrevista de emprego em inglês, os recrutadores querem testar o grau de desenvoltura dos candidatos com o idioma, fazendo desde perguntas mais simples, sobre a sua vida pessoal, seu histórico acadêmico e o currículo, a questionamentos mais complexos, a respeito do nicho de atuação da empresa, por exemplo.

Importante: Dicas de como se comportar em entrevista de emprego

Conheça os Erros comuns numa entrevista de emprego

Reforce a pronúncia

Treine bastante a pronúncia e também a concordância, para que você seja entendido pelo entrevistador.

A primeira dica para encarar bem uma entrevista de emprego em inglês é estar com a pronúncia afiada, pois alguns deslizes durante o bate papo com o entrevistador podem levar à perda da oportunidade. Se for o caso, procure professores particulares, peça ajuda a amigos que tenham fluência em inglês ou faça algumas aulas de reforço em escolas de idiomas, para ficar bem preparado.

É importante que o entrevistador compreenda o que você está falando, por isso também preste atenção à concordância e aos tempos verbais.

Pesquise sobre a empresa e conheça o vocabulário da área

Pesquise sobre a empresa e leia artigos e notícias em inglês referentes à área de atuação da companhia.

Como nas entrevistas de emprego em português, também em inglês é necessário que você conheça a empresa onde pretende trabalhar. Acesse o site da companhia, converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam nela para ficar por dentro da área de atuação dela.

Além disso, é importante conhecer o vocabulário específico sobre o segmento em que a companhia atua. Por exemplo, se a empresa for do ramo de tecnologia, uma boa dica é ler artigos e notícias em inglês relacionados a essa área, prestando atenção às palavras mais importantes que aparecem nos textos.

Perguntas que podem surgir

Esteja preparado para responder, em inglês, questionamentos sobre o seu currículo.

Esteja preparado para responder a perguntas similares àquelas que são feitas em qualquer entrevista de emprego, como “Quais são as suas maiores qualidades?”; “Quais são os seus pontos fracos?”; “Por que deveríamos contratá-lo(a)?”; “Como você pode contribuir para a nossa empresa?”; e “Qual a sua experiência nesta área?”, entre outras, que logicamente serão feitas em inglês.

Postura

Não se atrase, seja natural durante a entrevista e não tenha medo de perguntar o que não entendeu.

Seja o mais natural possível durante a entrevista e não tenha medo de perguntar ao entrevistador se aparecer alguma dúvida. Outra dica fundamental é não se atrasar para a entrevista, pois as empresas estrangeiras costumam ser pouco tolerantes com as pessoas que não cumprem os horários combinados.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL