Descubra como usar a internet a seu favor na busca por um emprego

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e as organizações vêm procurando profissionais que se destaquem dos muitos concorrentes a vaga de…

Por Redacao em 30/11/2011

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e as organizações vêm procurando profissionais que se destaquem dos muitos concorrentes a vaga de emprego. Pessoas com qualidades como espírito de equipe, poder de fácil adaptação a ambientes diferentes, espírito de liderança, fácil comunicação, e muitas outras, atreladas a constante processo de aprendizagem como cursos reciclagem, atualizações ou  cursos na área de atuação de trabalho, ampliando os seus horizontes, têm maiores chances em uma seleção de emprego.

A internet é um dos meios de comunicação que, quando bem usado, proporciona varias oportunidades e entre muitas chances está a de encontrar um trabalho. Saiba como usar a internet a seu favor no momento de conseguir um emprego.

É importante ter ciência que não é  porque você cadastrou o seu currículo em um site ou em um site de vagas de empregos, que  você realmente conseguirá uma boa oportunidade. Acomodar-se com apenas um envio de currículo é muito pouco, pois quantas pessoas também não fazem esses cadastros de currículos diariamente?  Sendo assim,  procure vagas de emprego pela internet, nos site de grandes organizações, cadastre e envie currículos e  faça processos seletivos online.

 

Tenha atenção, para não enviar o currículo para muitas empresas  de uma única vez;  faça separadamente cada envio e observação. É obvio para o recrutador que o candidato manda os currículos para várias empresas, mas nem por isso ele precisa ver que o e-mail foi enviado para outras organizações.

Como em muitos ramos, na internet também existem empresas de má fé. Na busca a uma vaga de emprego, através desse meio de comunicação, é comum armadilhas de algumas empresas de classificados online. Se encontrar empresas que possuem site na web, com várias vagas de emprego disponível, que pedem para que você se cadastre e posteriormente ligam falando de uma possível proposta de emprego, mas pedindo pagamento por essa informação, cuidado, consulte na internet sobre essa empresa, se ela é de confiança.

Segue agora alguns sites de empresas de vagas de emprego:

 

 

Top