Menu

Comportamento

Atualizado em 9 de abril de 2012, às 23:17 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para ter sucesso na paquera online

Assim como no mundo real, um bom xaveco é essencial para se ter sucesso na paquera online.

Como lidar com a traição? Isso é algo que muitas pessoas já questionaram, após passarem por uma situação de infidelidade, que pode trazer várias e graves consequências para a sequência do relacionamento de um casal.

708066 como lidar com a traicao 600x600 Como lidar com a traição Como lidar com a traição (Foto: Divulgação)

Geralmente, as pessoas traídas enfrentam uma grande variação de sentimentos, que podem ir da raiva à tristeza, passando pelo medo, desejo de vingança e a depressão, entre outros tipos de emoções, que as deixam paralisadas e confusas.

Nessas horas, é preciso ter muita calma, pois esses sentimentos podem levar a tomar atitudes impulsivas e das quais você se arrependerá bastante, quando essas emoções tiverem passado.

Perdoar uma traição vale a pena

Saiba quando a traição pode melhorar o relacionamento

Como lidar com a traição

708066 como lidar com a traicao 1 600x600 Como lidar com a traição Lidar com caso de infidelidade não é nada fácil (Foto: Divulgação)

Lidar com uma traição certamente não é algo fácil, pois além das dores e da tempestade de sentimentos pela qual você passa, ainda é preciso ter que aguentar comentários alheios, fofocas e sugestões de quem não tem nada a ver com a história.

Mas mesmo assim é possível lidar com a infidelidade e evitar que ela destrua o seu relacionamento. O primeiro passo é conversar com o seu parceiro para saber o que o levou a trair. Escute o que ele tem a dizer e avalie a situação, para saber se vale a pena ou não continuar com o relacionamento.

708066 como lidar com a traicao 2 600x600 Como lidar com a traição Nessas horas, vários sentimentos tomam conta das pessoas traídas (Foto: Divulgação)

Antes de tomar a sua decisão, respeite seus momentos de raiva e dor, pois ignorá-los pode ser pior. Chore bastante e bote a raiva para fora, mas sem exagerar, é claro. E caso decida continuar o relacionamento, o casal deve saber que serão necessárias algumas mudanças, para evitar que novas traições aconteçam.

Nesse caso, é preciso saber perdoar e começar do zero, muitas vezes, para reconstruir a relação, tomando alguns cuidados para evitar, por exemplo, a vontade de controlar e monitorar todos os passos da outra pessoa, o que pode ser uma grande armadilha.

Outras dicas para superar a traição

708066 como lidar com a traicao 3 600x600 Como lidar com a traição O primeiro passo é avaliar se vale a pena continuar com o relacionamento (Foto: Divulgação)

Há ainda várias outras dicas para superar a traição, como:

- Tome cuidado com os comentários e julgamentos alheios e não deixe que eles atrapalhem as suas decisões. É você que deve escolher o que fazer e não os outros.

- Mantenha a discrição e evite sair espalhando a sua história, para não se arrepender depois.

- Não fique adiando o desafio de reparar a infidelidade.

- Não tenha medo de conversar e discutir.

- Tenha cuidado ao lidar com os sentimentos de culpa e vingança. Mantenha sempre a calma.

- Se tiver dificuldades em controlar seus sentimentos, procure a ajuda de um psicólogo.

*As dicas citadas no texto valem tanto para as mulheres quanto para os homens.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL