Gluteoplastia: informações, indicações, como funciona

Editorial MDT 15/03/2012 Bem Estar

Sem sombra de dúvidas, uma das áreas do corpo mais valorizadas, especialmente pelos brasileiros, é a região glútea. As mulheres brasileiras são reconhecidas mundialmente por terem belos contornos corporais e o padrão de tamanho e forma dos glúteos por aqui é muito mais elevado do que em qualquer outra parte do mundo, sendo considerado um dos símbolos sexuais mais venerados e podendo influenciar, drasticamente a autoestima e autoconfiança de uma pessoa.

Em casos onde a genética não ajuda muito ou outros agentes como perda de peso e falta de tempo prejudicam essa importante região, os tratamentos estéticos modernos, como a gluteoplastia, trazem a solução para conquistar o bumbum dos sonhos.

Com a gluteoplastia é possível obter um bumbum perfeito (Foto: Divulgação)

A gluteoplastia e suas indicações

Está entre as cirurgias que tem apresentado maior crescimento de procura nos últimos tempos, apesar de não ser tão popular como as próteses de silicone nos seios ou a lipoaspiração.

É um procedimento relativamente novo e um dos mais modernos, permitindo a correção de assimetrias, aumento de volume e tamanho, correção da flacidez e melhora das formas, contornos e projeção dos glúteos.

Pode ser realizada de duas maneiras

  • Implante de silicone;
  • Enxertia de gordura, que é retirada do próprio paciente, tratada e reinserida na região glútea.

Essa cirurgia está indicada para pacientes acima de 16 anos, pois nessa idade a estrutura corporal está quase toda formada e para pessoas com glúteos pequenos, disformes ou com flacidez.

Os implantes de silicone

São semelhantes às próteses mamárias, diferindo apenas no formato, que pode ser oval e redonda, possibilitando uma melhor adaptação anatômica e adequação às expectativas do paciente.

As próteses lisas são preferidas em relação às texturizada ou revestidas, pois ao coloca-la entre os músculos do bumbum, há menores riscos de lesões e sangramentos.

Uma vantagem em relação às próteses de mama, é que a maioria das próteses glúteas modernas não precisa ser trocada de tempos em tempos, desde que se siga todas as recomendações pós-operatórias para que nada aconteça com os implantes e para sua boa manutenção.

Com a gluteoplastia é possível obter um bumbum perfeito e melhorar a autoestima.

Os enxertos de gordura

Essa modalidade de gluteoplastia fica reservada para os casos em que é necessário um aumento de muito pouco volume nos glúteos, promovendo apenas um realce de suas formas, uma vez que a gordura pode ser absorvida mais do que se desejaria, podendo não atingir as expectativas do paciente.

Primeiro é realizada uma lipoaspiração de outras áreas, como dos pneuzinhos e barriga; depois a gordura é separada, homogeneizada e então é enxertada em planos profundos na região do bumbum. Independente do volume aplicado, 60 a 80% da gordura é reabsorvida e o resultado final é discreto e inferior à colocação de próteses de silicone.

As próteses para glúteos não precisam ser trocadas.

Vantagens da gluteoplastia

É uma cirurgia que transforma completamente a forma e contornos dos glúteos, sendo realizada em centro cirúrgico, com total segurança. O resultado é imediato e o pós-operatório é mais tranquilo do que parece, sem dores importantes, isso sem contar com a capacidade de mudar não apenas a estética, mas também a parte interna do paciente, conferindo mais autoconfiança e melhorando a autoestima.

Outros artigos

Pronatec Niterói 2012- cursos gratuitos

02/07/2012

Pronatec Niterói 2012- cursos gratuitos

[caption id="attachment_478120" align="aligncenter" width="429" caption="Aproveite os cursos do Pronatec (Foto: Divulgação)"][/caption] O mercado de trabalho está...

Famosos lamentam a morte de Jobs

06/10/2011

Famosos lamentam a morte de Jobs

Foto: Reprodução Diversas celebridades, personalidades, especialistas em tecnologia e políticos lamentaram a morte de Steve Jobs através do Twitter e notas oficia...