Menu

Saúde

Atualizado em 11 de maio de 2011, às 20:45 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas Para Fazer Musculação Em Casa

dicas para fazer musculaçao em casa Dicas Para Fazer Musculação Em Casa

As pessoas que estão na busca pelo corpo sarado e definido podem conhecer as formas de fazer musculação em casa. Os exercícios na maior parte das vezes dependem de equipamentos para que o indivíduo possa executar os movimentos e definir cada parte do seu corpo.  A academia possui uma estrutura mais apropriada para fazer musculação, mas dentro da residência também é possível trabalhar a musculatura de maneira saudável.

Quem pratica musculação necessita de uma alimentação apropriada para dar conta dos gastos energéticos e ter massa para ser trabalhada. A pessoa que pratica a atividade deve fazer pelo menos seis refeições por dia, dando prioridade para o consumo de carne, cereais, frutas e vegetais ricos em proteínas. O corpo também necessita de energia para ter um bom desempenho nos exercícios de musculação.

A musculação resulta em uma série de benefícios para o organismo, mas é importante que suas atividades sejam realizadas na proporção adequadas e sem exageros. Além de conquistar formas definidas e tonificar várias regiões do corpo, quem pratica musculação também desfruta de bem estar, tem o coração mais saudável, acaba com a flacidez da pele, se sente mais disposto para outras atividades e melhora o condicionamento físico.

Os praticantes de musculação presenciam melhorias no corpo com o tempo, em especial o aumento uniforme da massa muscular. Como se trata de uma modalidade de exercícios físicos é claro que ele favorece a saúde de diversas maneiras e torna o organismo mais resistente.

Como fazer musculação em casa?

dicas para fazer musculaçao em casa 2 Dicas Para Fazer Musculação Em Casa

Quem não possui tempo de freqüentar uma academia para fazer musculação pode fazer exercícios desse gênero dentro de casa. Antes de apostar nessa idéia, é importante já ter algumas noções de treinamento e tomar cuidado para não extrapolar os limites do corpo. O plano de treino adequado trabalha a massa muscular aos poucos e não causa dores ou lesões.

Antes de iniciar qualquer treinamento físico, é preciso fazer alongamento para preparar o corpo. Os exercícios de musculação realizados em casa são básicos, em especial porque não há todos os aparelhos necessários para uma jornada mais intensa de treino. Comece com uma série de flexões de braço, sustentando o peso do corpo apenas com as mãos. Os movimentos de subir e descer serão responsáveis por trabalhar a musculatura.

As dicas para fazer musculação em casa não param por aí, afinal, também é necessário trabalhar outras partes do corpo através dos exercícios. Experimente uma série de agachamentos para desenvolver e fortalecer os membros inferiores, glúteos e coxas.  Fazer uma série de saltos simples é uma ótima sugestão se exercícios para deixar o corpo resistente e fortalecer as pernas.

dicas para fazer musculaçao em casa 1 Dicas Para Fazer Musculação Em Casa

As populares abdominais também são recomendadas no treino de musculação em casa, afinal, elas são fáceis de executar e garantem resultados eficientes na tonificação do corpo. A intenção da atividade é contrair o abdômen várias vezes para defini-lo. Quem aprecia exercícios aeróbicos pode ainda andar por pelo menos 30 minutos de bicicleta pelos arredores da casa ou na rua para trabalhar ainda mais a massa muscular e condicionamento.

Os pesinhos contribuem com as atividades de musculação em casa, mas é importante escolher os acessórios adequados para não dificultar a execução dos movimentos. Pedir orientações para um personal trainer é quesito fundamental para quem deseja comprar os próprios pesos e elaborar o plano de treino.  Subir e descer escadas, levantar garrafas PET com água ou mesmo botijão de gás são algumas formas de praticar musculação sem sair de casa.

Quem não possui controle sobre os exercícios de musculação pode ter sérios prejuízos, sofrendo com lesões ou dores que provavelmente vão romper com a rotina de treino. Nesses casos, é importante conviver com o ambiente de uma academia para depois começar a desempenhar atividades do gênero em casa. Os praticantes de musculação não podem ter pressa com os resultados, porque a definição do corpo aparece com o tempo e muito treino. Não consuma substâncias que deixam o corpo forte de maneira rápida e artificial, como é o caso dos anabolizantes, eles trazem severos prejuízos para saúde.

Aproveite as dicas para fazer musculação em casa e bons exercícios.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.