Dicas para concurso do INSS 2015

PUBLICIDADE

Você está procurando Dicas para concurso do INSS 2015? O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos mais esperados de 2015. Desde 2014 existe o impasse com relação ao certame que pretende preencher 4.730 vagas, mas que ainda está em aprovação no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). São várias as dicas que podem ajudar você a estudar para este concurso, confira.

Confira: Concurso público do INSS vai oferecer mais de 4 mil vagas

Dicas para concurso do INSS 2015 - Do total das vagas 2 mil são para o cargo de Técnico do Seguro Social, 1.580 mil para Analista do Seguro Social e 1.150 mil para perito. (Foto: Divulgação)

Dicas para concurso do INSS 2015

Estudar para uma prova como a do INSS é um grande desafio pois a concorrência é grande. Por isso é extremamente necessária a dedicação e planejamento de estudo de longo, médio e curto prazo. Confira abaixo Dicas para concurso do INSS 2015:

PUBLICIDADE
  • Edital

O edital do concurso INSS 2015 sairá ainda neste mês de maio, mas você pode também ler os editais anteriores para saber mais ou menos como funciona a prova.

  • Provas anteriores

Uma das melhores formas de estudar para diversos tipos de concursos e até mesmo vestibulares, é fazendo as provas anteriores. Assim você sabe como é pedido as matérias na prova e o que basicamente estudar.

  • Apostila preparatória

Compre ou baixe gratuitamente uma apostila preparatória. Você encontra várias delas online! Elas ajudam bastante na hora de estudar.

As apostilas são uma ótima dica para se preparar para o concurso INSS (Foto: Divulgação)
  • Estude mais as matérias que você tem dificuldade

Reserve 60% do tempo para as matérias que se mais tem dificuldade. O restante do tempo é preciso dividir para os outros temas;

PUBLICIDADE
  • Planeje sua semana

Faça um planejamento com os dias e horários para estudar; Como por exemplo, para quem trabalha, a dica é estudar com afinco a teoria no fim de semana e resolva questões durante a semana, quando chegar do trabalho, por duas horas.

  • Pratique

Responda o máximo de questões e provas anteriores, ou da mesma banca organizadora. A prática leva à perfeição.

  • Tenha o material em mãos

Mesmo não sendo toda a sua fonte de estudos, contenha todo o conteúdo programático. Ele será sua base e referência.

Leia também: Apostilas gratuitas para o Concurso INSS 2015

Reconheça quais disciplinas você menos sabe e estude mais estas (Foto: Divulgação)
  •  Busque materiais complementares

Nenhum material ou professor é suficiente. Veja vídeo-aula no youtube, baixe apostilas pela internet, faça provas anteriores e por aí vai.

PUBLICIDADE
  • Horários

Organize em uma planilha os horários que você terá disponível para estudar durante a semana. Distribua na planilha as disciplinas que serão estudadas em cada dia. Separe alguns dias para revisões. Dedique mais tempo às disciplinas com maior peso e as que você tem mais dificuldade. Intercale os estudos assistindo a videoaulas, fazendo a leitura de textos e praticando a resolução de questões.

Concurso INSS 2015

Por conta da ótima remuneração e benefícios, os concursos do INSS são muito disputados. A última prova deste concurso, em 2012, foi composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. São considerados conhecimentos gerais: língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico e informática. Já os conhecimentos específicos são: direito administrativo, direito constitucional e, a matéria principal o caso do INSS, direito previdenciário.

Leia mais: Concurso INSS 2015 novo edital previsto

Comece a estudar o mais cedo que puder para garantir uma boa nota (Foto: Divulgação)

As principais leis abordadas pela prova foram: a lei 8.213/91 do código de direito previdenciário, referente aos benefícios e a lei 8.212/91 do código de direito previdenciário, referente aos custeios garantidos pela previdência social.

Em matemática, problemas com equações, frações e juros simples e compostos são as principais exigências. Na prova de informática são exigidos os principais atalhos, configurações de e-mail, uso de internet e softwares do pacote Office. Para as questões de língua portuguesa, foram exigidos principalmente conhecimentos de interpretação de texto e sintaxe.iga nossas dicas para concurso do INSS 2015 e boa sorte!

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.