Concurso INSS 2016 novo edital previsto

Saiba tudo sobre o Concurso INSS 2016 edital previsto, um assunto que vem sendo muito buscado pelas pessoas que desejam estabilidade no emprego e…

Por Isabella Moretti em 28/11/2014

Saiba tudo sobre o Concurso INSS 2016 edital previsto, um assunto que vem sendo muito buscado pelas pessoas que desejam estabilidade no emprego e bons salários. O certame será realizado no próximo ano, com o objetivo de selecionar profissionais para trabalhar no Instituto Nacional de Seguro Social. O INSS, autarquia responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários, solicitou a autorização do Ministério do Planejamento para realizar um novo concurso público. O objetivo é ocupar um total de 950 vagas, para cargos de nível médio e superior. Do total das oportunidades abertas no pleito, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros.

Seja um estagiário em 2016 (Foto: Exame)

Seja um estagiário em 2016 (Foto: Exame)

Veja também: Concursos previstos para 2015

Concurso INSS 2016: novo edital

As oportunidades nesse concurso público são para os estados do Alagoas, Acre, Amapá, Bahia, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Tocantins, e no Distrito Federal.

Concurso INSS 2016 novo edital previsto (Foto: Exame)

Concurso INSS 2016 novo edital previsto (Foto: Exame)

Convocação dos candidatos

 

Os candidatos neste pleito foram aprovados e homologados dentro do número de oportunidades serão chamados, segundo a sua classificação, dentro oportuna, depois do resultado final no concurso, diante da escolha da Agência da Previdência Social onde será lotado, dentro da Gerência-Executiva escolhida (essa escolha precisa ser feita no momento da inscrição), observando os critérios e procedimentos a serem definidos em ato específico.

Concurso INSS 2016 (Foto: Exame)

Concurso INSS 2016 (Foto: Exame)

Inscrições no INSS

As inscrições precisam ser realizadas entre o dia 4 de janeiro a 22 de fevereiro de 2016 por meio do site www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015. A taxa de inscrição a ser paga é de R$ 65 para nível médio e R$ 80 para nível superior.

Clique aqui e acesse o site com o edital completo.

Concurso INSS 2016 novo edital (Foto: Exame)

Concurso INSS 2016 novo edital (Foto: Exame)

Provas do concurso do INSS

Na data provável da prova do concurso público do INSS é de 28 de abril de 2016 será publicado no Diário Oficial da União e no site da organizadora edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

Os testes objetivos vão ser aplicados na data provável de 15 de maio de 2016, sendo que a prova deve acontecer no turno da manhã para nível superior e no turno da tarde para nível médio, e terão 3h30 de duração. As provas desse concurso público serão aplicadas nos 26 estados e no Distrito Federal.

Para os cargos de nível superior vão ser cobradas as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, direito constitucional, noções de informática, direito administrativo, legislação da assistência social do trabalhador, legislação previdenciária,  e da pessoa com deficiência e serviço social.

Para as oportunidades de técnico do seguro social, as disciplinas que serão cobradas são: ética no serviço público, noções de direito constitucional, regime jurídico único, noções de direito administrativo, raciocínio lógico, língua portuguesa, noções de informática e seguridade social.

O concurso terá validade de 12 meses e poderá ser prorrogado, por mais um ano se necessário.

Dicas para passar  no concurso público

Top