Menu

Decoração

Atualizado em 11 de abril de 2013, às 9:10 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para comprar decoração de festa infantil

Para que a festinha das crianças seja perfeita, é preciso fazer um planejamento de compras. Veja dicas para comprar decoração de festa infantil.

Festinhas infantis são sempre repletas de cores e detalhes criativos. Tudo isso é importante para que as crianças e também os adultos entrem no clima de magia que toma conta do universo dos pequenos. E nesta fantasia toda, a decoração da festa é o ponto principal e ser analisado. É ela quem irá instigar a imaginação de todos. Existem elementos básicos decorativos, que praticamente todas as pessoas já conhecem, bem como outros detalhes que são adicionados, apenas para enriquecer o visual da comemoração e aumentar o clima de magia. Quem está acostumado a fazer estes eventos infantis geralmente já sabe o que comprar. Mesmo assim, as novidades sempre aparecem. Já os papais de primeira viagem podem sentir certa dificuldade, na escolha dos produtos necessários e uma comemoração perfeita. Por isso, selecionamos algumas dicas para comprar decoração de festa infantil, que você confere, a seguir.

606902 Dicas para comprar decoração de festa infantil.1 Dicas para comprar decoração de festa infantilA mesa faz parte do cenário decorativo e pode ganhar inúmeros detalhes divertidos (Foto: Divulgação)

Materiais básicos para decoração de festa infantil

Toda festa infantil deve ter, como se sabe, uma mesa adequada para acomodar o bolo, os docinhos e outros quitutes. Ela não se presta apenas à comodidade, mas também contribui imensamente para a decoração. Portanto, não se esqueça de comprar uma linda toalha e o babado para a mesa. Em meio ao painel, ela irá compor um lindo cenário para a criançada. Hoje, os pequenos querem que suas festinhas sigam temas. Então, verifique qual o personagem infantil da preferência da criança e invista em um bonito e colorido painel, com bexigas, fitas e outros materiais, para que o tema da decoração infantil fique bonito e divertido.

606902 Dicas para comprar decoração de festa infantil.2 Dicas para comprar decoração de festa infantilAs mesas dos convidados também podem ganhar muitos objetos decorativos adicionais (Foto: Divulgação)

Detalhes adicionais

Os detalhes adicionais dependerão dos desejos, imaginação e possibilidades financeiras de cada um. As mesas para convidados, por exemplo, podem ganhar enfeites divertidos, além de toalhas coloridas. Vale e pena comprar bexigas, vasinhos coloridos, caixas com doces e tudo o que a imaginação mandar. O importante é que tudo fique bem colorido. Os quitutes também contribuem com a beleza do ambiente. Decorar com doces é uma forma de deixar a festa mais bonita e gostosa. Você pode comprar caixinhas ou potinhos de acrílico transparente, enchendo-os com balas e outros doces em cores diversas.

606902 Dicas para comprar decoração de festa infantil.3 Dicas para comprar decoração de festa infantilOs doces também decoram a festa (Foto: Divulgação)

Boas ideias também são as lembrancinhas de aniversário, que também podem ficar espalhadas pelo lugar, ajudando a decorar mesas e outros cantos. Jarras transparentes, com sucos e refrigerantes, também fazem com que a festa fique mais colorida. Há muitos pais que também decoram suas festas com porta-retratos divertidos. O importante é ser criativo e conciliar ideias legais, que fazem com que a comemoração fique com um visual perfeito.

Veja mais ideias que podem ajudar: Lista de preparativos para festa infantil

Saiba como organizar a festinha: Festa infantil: como organizar, dicas