Decoração oriental para apartamentos – Dicas

Na hora de escolher a melhor decoração para o seu apartamento, seja ele espaçoso ou pequeno, procure usar algo que possa dinamizar o espaço,…

Na hora de escolher a melhor decoração para o seu apartamento, seja ele espaçoso ou pequeno, procure usar algo que possa dinamizar o espaço, trazer conforto, que deixe o ambiente mais agradável e alegre. A decoração oriental tem tudo para cumprir essa função e ainda por cima deixar o seu apartamento um espaço colorido, de bom gosto e bem decorado. A decoração oriental consiste no uso de materiais e objetos vindos de países orientais como: Índia, China e Japão, entre outros. São objetos bem coloridos, vivos, trabalhados em metal e tons de terra.

Uma das técnicas de decoração é o Feing Shui; espécie de uma filosofia proveniente da China e significa vento e água. Na decoração o Feing Shui é usado para pacificar o ambiente usando determinadas cores para cada ambiente e objetivos variados.

Por exemplo: se você procura um espaço para descansar, relaxar, pensar, procure usar cores calmas como bege, amarelo claro. Porém se você quer um ambiente alegre, que atraia visitas e te traga momentos de descontração aposte nas cores quentes como: vermelho, preto e tons terra escuros.

Um dos grandes princípios do Feing Shui é um contato constante com a natureza, para trazer tranqüilidade e paz.

Que tal colocar uma planta na sala de estar? Pode ser um bonsai. Já ouviu falar deles? Bon significa planta e sai significa vaso. Ou seja: planta no vaso. Os bonsais além de serem práticos, são muito bonitos. São espécies de “miniaturas” de árvores grandes como: pinheiro negro, shimpaku, acer e azaléia. (esses são os mais populares). Mas tem até árvores frutíferas. Imagina que bacana você com um bonsai de maçã na sua sala?

Objetos também dão um toque no seu apartamento – use tapetes, vasos, objetos de decoração oriental, quadros. Esses itens são coringas (podem ser usados de qualquer forma e em qualquer lugar). Aproveite a vantagem deles.

Leia Também:  Construções Ecológicas - O Que é, Como Funciona

Os tapetes podem ser usados no quarto, embaixo da cama, na sala de estar, perto do sofá, ou na sala de jantar, embaixo da mesa.

Se o seu apartamento tem varanda, aposte novamente nas plantas para transformar esse lugar em um lugar tranqüilo no qual você poderá usar para descansar, repor idéias e relaxar. Use plantas e flores coloridas, passando o conceito de paz e tranqüilidade para pessoas próximas ou visitas.

Uma grande ferramenta do Feing Shui é o Baguá. Que consiste em dividir a casa, (no caso, apartamento) em  partes de energia: Relacionamentos, Sucesso profissional e carreira, Antepassados, Riqueza, Saúde, Pessoas que tem fazem bem e te auxiliam (amigos), Conhecimento, Fama , Crianças e lembranças da infância. Fica a teu critério de como definir esses espaços. Use fotos, objetos e cores que te lembre essas palavras.

A decoração Oriental para apartamentos é mais do que valorizar a estética, preza pela filosofia de que as cores e sentimentos auxiliam nas energias positivas e negativas. Lembre-se também que há também o profissional Decorador de interiores, ele é responsável justamente por sentir sua personalidade e transmitir por meio da decoração.

Top