Como correr e perder a barriga

Como correr e perder a barriga? A corrida é uma das melhores alternativas para emagrecer com saúde pois aumenta o metabolismo, fazendo a queima…

Por Redacao em 23/10/2014

Como correr e perder a barriga? A corrida é uma das melhores alternativas para emagrecer com saúde pois aumenta o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais rapidamente. E o seu corpo continua  continua queimando gordura mesmo com o corpo parado. Isso porque o processo de recuperação exige muita energia do corpo. Você pode perder em média 700 calorias por hora com essa atividade aeróbica. Para colaborar na perda da barriguinha, a recomendação é que, associada a corrida, seja acrescentado alguns outros exercícios ou técnicas.

Como correr e perder a barriga - Existem exercícios que são perfeitos para perder aquela gordurinha localizada na barriga que outros não resolvem (Foto: Divulgação)

Como correr e perder a barriga

Como correr e perder a barriga? Primeiro você precisa saber como está seu corpo, você pratica exercícios? ou é sedentário? Para as pessoas que são sedentárias é muito importante fazer um período de adaptação, pois a musculatura não está preparada para o esforço físico. È recomendado que se inicie com uma caminhada. Esse tipo de atividade deve ser feito de 3 a 4 vezes por semana. Após se acostumar com o ritmo, você pode começar uma corridinha leve e ir aumentando o tempo toda a semana. É recomendado a atividade aeróbia de 3 a 5 vezes por semana.

É recomendado começar correndo na areia por ter um menor impacto (Foto: Divulgação)

Já no nível avançado uma das alternativas é fazer treinamentos intervalados, ou seja, alterando intensidade. Essa alteração pode ocorrer tanto no ritmo da atividade, exemplo, uma pessoa que corre forte e alterna com uma corrida mais lenta. Essa técnica de alterar a velocidade que você está correndo é uma das melhores para perder a barriga.

Uma ótima dica também para quem quer perder a barriga correndo é alterná-la com a caminhada. Estudos mostram que treinos feitos dessa forma são muito mais eficientes que aqueles feitos de maneira constantes, do início ao fim. É importante aliar o exercício a uma alimentação balanceada e muita água.

Correr também trás uma sensação muito boa para o seu dia (Foto: Divulgação)

Mas na hora de correr maneire na água, pois se não você só vai correr para perder a mesma água que você tomou antes. Deixe para tomar depois que você correr, nem antes e nem durante. Fazer a corrida “no seco” faz com que você queime de fato as gordurinhas localizadas ao invés de só perder a água que você está bebendo.

Dicas para a hora de correr

Agora que você já sabe como correr e perder a barriga, confira algumas dicas para a hora de correr para seu treino dar super certo e você não correr nenhum risco:

Aposte na corrida para emagrecer e perder as gorduras localizadas (Foto: Divulgação)

  • Consulte um médico – Antes de começar a exercer essa atividade é importante checar se sua saúde está ok para isso. Procure, de preferência, um cardiologista e um ortopedista.
  • Escolha um bom tênis e roupas leves – Um tênis ruim pode dar problema nos joelhos, coluna e muitas dores no fim da corrida. Roupas leves farão com que você se sinta melhor na hora da corrida, principalmente no calor.
  • Comece devagar – Assim como já foi citado, não parta para um nível avançado se você não tem o hábito de correr, vá aumentando a intensidade e os dias de corrida aos poucos, conforme seu corpo vai se acostumando com o ritmo.
  • Postura –  As pisadas devem ser feitas do calcanhar para as pontas dos pés, para evitar impacto nos joelhos, quadris e coluna. Uma boa dica é, se possível, optar por pistas de areia na época de adaptação, pois elas geram menos impacto e não forçam as articulações.
  • Alongue-se – É muito importante fazer um alongamento antes, para não haver nenhuma lesão muscular.

Top