Menu

Culinária

Atualizado em 28 de dezembro de 2012, às 10:32 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de aperitivos para servir às visitas

Veja dicas de aperitivos para servir para as visitas de sua casa

Quando as visitas chegam a casa, nem sempre o anfitrião está com ingredientes fáceis para preparar um prato, principalmente se é uma visita surpresa. Por isso, os aperitivos para servir as visitas podem ser uma ótima saída. Com diversas opções de receitas, você pode escolher a que mais te agradar e tomar nota dos ingredientes para não ser pego desprevenido. Confira:

559400 Dicas de aperitivos para servir as visitas 3 Dicas de aperitivos para servir às visitasPrepare aperitivos simples para as suas visitas (Foto: divulgação)

Dicas de aperitivos para servir as visitas

Aperitivos de salsicha e bacon

Ingredientes

Salsichas

Bacon fatiado

Molho barbecue

559400 Dicas de aperitivos para servir as visitas 2 Dicas de aperitivos para servir às visitasBacon e salsicha (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer os aperitivos de salsicha e bacon, coloque as fatias de bacon em uma frigideira e coza levemente. Pré-aqueça o forno na temperatura de 200 °C. Com uma faca, corte as salsichas em pedaços com até 2 cm de tamanho. Passe o bacon da frigideira para um prato com toalhas de papel e quando estiver frio, enrole cada fatia em um pedaço de salsicha, prendendo com um palito de madeira. Cubra uma forma com papel alumínio, ponha as salsichas e leve para assar por até 15 minutos. Passe para uma vasilha, jogue o molho sobre os enroladinhos e sirva quente.

Salgadinhos de forno com parmesão

Ingredientes

4 ovos

400 gramas de manteiga

5 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (sopa) de sal

150 gramas de queijo parmesão ralado

150 gramas de salame italiano

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno na temperatura média. Em uma vasilha, junte as gemas, a manteiga, a farinha de trigo, o sal e o fermento. Prepare a massa. Com uma faca, corte o salame em cubinhos. Molde bolinhas de massa tendo o salame como recheio. Bata as claras e passe os salgadinhos sobre elas e em seguida pelo queijo ralado. Polvilhe uma assadeira e leve os salgadinhos de forno com parmesão para assar durante 30 minutos ou até que fiquem dourados.

559400 Dicas de aperitivos para servir as visitas 1 Dicas de aperitivos para servir às visitasBatida de morango e vodca (Foto: divulgação)

Receita de aperitivo de morango

Ingredientes

10 morangos grandes (podem ser 15 morangos pequenos)

3 medidas de Vodca

Açúcar a gosto

4 a 5 pedras de gelo

Modo de preparo

Para fazer o aperitivo de morango, basta bater os ingredientes no liquidificador e passar para outro recipiente.

Leia mais: Receitas de Petiscos Rápidos e Práticos

Os melhores petiscos do Brasil