Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cintas para Reduzir Medidas como Usar

As cintas ajudam a dar o contorno perfeito para o corpo, escondendo as gordurinhas.
Por Redacao -

As cintas para reduzir medidas são grandes aliadas das mulheres na hora de esconder aquelas gordurinhas indesejadas, que deixam a silhueta mais larga. Se você quer saber como usar esse produto interessante, sem correr riscos, confira as dicas a seguir.

Dica de Cintas para Reduzir Medicas como usar (Foto Ilustrativa)

Cintas para Reduzir Medidas como Usar

Também chamadas de cintas abdominais, elas estão disponíveis em diferentes versões. Algumas delas têm apenas efeito estético, contribuindo para deixar a aparência e as curvas mais uniformes, escondendo os odiados pneuzinhos ao usar um vestido de festa, por exemplo.

Já outros modelos de cintas modeladoras são desenvolvidos para usar como parte de tratamentos para perder peso. Nesses casos, o uso contínuo da peça, aliado a uma alimentação saudável e à prática de atividades físicas, traz resultados permanentes, com a diminuição da gordura abdominal.

As cintas abdominais deixam a cintura com a medida perfeita (Foto Ilustrativa)

As dicas para usar cintas abdominais são essenciais para quem deseja contar com esse produto, que além de dar um toque especial aos contornos do corpo, pode deixar a postura corporal correta e bastante elegante.

Antes de mais nada, é preciso escolher entre os tipos de cintas redutoras, que podem servir para corrigir abdômen flácido, bumbum caído, barriga saliente, seios caídos ou para consertar a postura corporal, entre outros problemas.

Feita a escolha, você precisa saber como usar cinta para reduzir medidas. Algumas dicas são:

  • Nunca comprar uma numeração menor do que o seu tamanho, achando que os resultados serão melhores;
  • A cinta de uso ocasional é ideal para quem vai utilizá-la mais vezes, pois não tem compressão tão intensa;
  • Ela deve fazer pressão, para esconder as gordurinhas, mas sem ser incômoda;
  • Experimente a cinta antes de comprar e verifique se não está sobrando tecido ou se está apertada demais;
  • Para evitar que ela apareça ou marque a roupa, escolha um modelo que combina com as suas medidas;
  • Não exagere no uso da cinta modeladora, pois ela não vai fazer você perder peso (para isso, é preciso adotar hábitos saudáveis).

Cintas para Reduzir Medidas cuidados

Elas podem ser usadas por baixo da roupa, escondendo aquelas gordurinhas incômodas (Foto Ilustrativa)

Cintas muito apertadas trazem efeitos nocivos à saúde, como interrupção da circulação, dificuldade para respirar, atrofia na coluna e dores lombares. Por isso, é preciso ter cuidados ao usar cinta abdominal, evitando modelos apertados demais e o uso prolongado.

Modelos parecidos com o espartilho requerem ainda mais atenção, e independente dos seus objetivos, a principal dica é consultar um especialista no assunto antes de começar a usar cinta redutora de gorduras.

No caso das cintas pós-cirurgia, o modelo que vai do joelho aos seios pode ser o mais indicado. Ele se parece com um macacão e auxilia na diminuição do inchaço e a segurar músculos e órgãos no lugar.

Cintas para Reduzir Medidas preços, onde comprar

Existem diversos tipos de cintas modeladoras, de preços variados (Foto Ilustrativa)

Os preços das cintas para reduzir medidas variam bastante, conforme o modelo. Há algumas versões mais simples e baratas que custam menos de R$ 50,00, enquanto modelos mais elaborados podem sair a mais de R$ 300,00.

Onde comprar cinta redutora? Elas estão à venda em lojas de roupas íntimas, lojas de departamento e lojas especializadas, entre outros tipos de estabelecimentos. Há ainda várias lojas online de cintas abdominais.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL