Beleza

Delineado com glitter para o carnaval: passo a passo

Faltam poucos dias para que se inicie a maior festa do Brasil e, para ela, muitas mulheres programam looks especiais, que fogem do habitual. Nos dias de folia, é comum a opção por cores, brilhos e modelitos mais alegres e chamativos, já que o carnaval é uma festa de pura fantasia. Não apenas as roupas devem ser cuidadosamente escolhidas. A maquiagem tem papel muito importante no look para festa. Mas, se você deseja fazer uma make divertida, porém sem exageros, a dica que daremos, a seguir, pode ser a ideal. Veja um passo a passo para delineado com glitter para o carnaval.

Delineado com glitter é discreto e alegre, ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

Como fazer o delineado com glitter

Existem duas formas de se fazer delineado com glitter na maquiagem. Hoje, existem no mercado inúmeras opções de delineadores que já vem com brilho, além de serem oferecidos em cores variadas.

Outra opção, para quem não possui um delineador como esse, é fazer algum truque que permita colar o glitter na pálpebra. Para isso, pode-se usar um pouco de fixador de sombras, um rímel transparente (misturado com o glitter) ou até mesmo a cola de cílios postiços, tendo muito cuidado, ao passá-la na pálpebra. É essencial usar um pincel chanfrado pequeno ou, na falta deste, um cotonete, porém com muita delicadeza.

O glitter pode ser em qualquer cor (Foto: Divulgação)

Passo a passo delineado com glitter

– prepare a pele para a maquiagem, inclusive os olhos;

– escolha um lápis de olho. Pode ser na cor do glitter escolhido ou em outra cor. Ele servirá apenas para guiar o seu traço, com o glitter. Vale dizer que esta parte é opcional. Se você tiver habilidade em traçar a linha, não será necessário marcar, antes, a pálpebra;

– caso opte pela cola de cílios, use um pequeno pincel chanfrado e passe-a, com muito cuidado, sobre o desenho delineado;

– comece pelo canto interno dos olhos e vá, em direção ao externo, aumentando a sua espessura, até o final da pálpebra;

– faça um tracinho, fora da pálpebra, tipo “gatinho”, para levantar o olhar e destacar mais o delineado com glitter;

– espere um pouco, para que a cola fique ais firme e não escorra;

– antes que ela seque, completamente, transfira o glitter para a pálpebra, mergulhando o cotonete no pozinho e depositando-o, com cuidado, sobre a cola;

– espere secar, completamente, aplicando rímel e lápis, depois.

Sombras também podem ser combinadas com o delineado com glitter (Foto: Divulgação)

Caso você queira usar um pouco de sombra, combinando-a com o delineado com brilho, aplique-a antes do procedimento acima. Por outro lado, se houver desejo de se usar cílios postiços, o indicado é colocá-los antes do passo a passo.

Você também pode optar por um delineado com traço duplo, fazendo uma fina linha com delineador preto, rente aos cílios, finalizando com o glitter, logo acima dela.

Recomendado para você
Beleza

Produtos que Combatem as Rugas

Beleza

Penteados 2017 para noiva, formatura e festas (mais de 100 penteados perfeitos)

Beleza

Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis

Beleza

Shampoo a seco caseiro: Como preparar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *