Cílios postiços: cuidados ao usar

Os cílios postiços são um excelente truque de beleza, que deixa o olhar feminino muito mais bonito, charmoso e sensual. Apesar de ser um…

Os cílios postiços são um excelente truque de beleza, que deixa o olhar feminino muito mais bonito, charmoso e sensual. Apesar de ser um verdadeiro queridinho das mulheres, é necessário tomar alguns cuidados ao usar cílios postiços, tanto em sua limpeza e armazenamento, como para que não surjam alergias e irritações no olho.

Cílios postiços: cuidados ao usar (Foto: Divulgação)

Dicas de cuidados com cílios postiços

Conheça algumas dicas sobre como cuidar dos cílios postiços:

Procure aplicar o rímel apenas nos seus cílios naturais. Muitas pessoas costumam aplicar a máscara para cílios para camuflar os cílios postiços, deixando-os mais naturais e verdadeiros, mas a verdade é que se eles forem bem aplicados, isso não é necessário, além de aumentar muito a vida útil deste produto.

Ao remover os cílios postiços, procure retirar todo o excesso de cola que fica grudado nele. Basta puxar os fiapos que ficam grudados com muita calma e cuidado, sempre suavemente, tomando cuidado para não tirar os pelinhos juntos e para não quebrar o cílio postiço.

Cílios postiços devem ser bem cuidados e guardados corretamente. (Foto: Divulgação)

Sempre guarde a caixa dos seus cílios postiços, mesmo que ele seja um modelo de farmácia, daqueles mais fraquinhos. Com a caixa em mãos, é possível guardá-lo corretamente, pois a embalagem permite que ele continue com sua curvatura original, além de manter tudo mais organizado e minimizar as chances de que ele acaba perdido ou estragado em meio a outros objetos de maquiagem.

Ao usar cílios postiços, opte por uma cola comprada avulsa, específica para cílios postiços, pois as colas que acompanham este tipo de produto geralmente são muito pequenas, além de não serem confiáveis, pois muitas vezes já vêm duras e com pouca durabilidade, deixando os cílios soltos e incômodos.

Continuar Lendo  Como fazer maquiagem oil free: passo a passo

Quando os cílios postiços começarem a ficar tortos ou muito sujos, a dica é descartar e comprar um novo. Estima-se que um par de cílios postiços bem cuidados e limpos podem ser reutilizados até 5 vezes. Cílios que forem lavados com frequência e guardados sempre limpos podem ser usados até 12 vezes, desde que seja de boa qualidade.

Cílios postiços devem ser lavados com cuidado. (Foto: Divulgação)

Como lavar cílios postiços?

A dica para que os cílios postiços durem mais e fiquem sempre bonitos é a lavagem, que remove toda a sujeira, restos de rímel, delineador, cola e maquiagem, deixando o olhar mais bonito e principalmente saudável, sem risco de contaminação e alergias para os olhos.

Para limpar os cílios postiços corretamente, é necessário um pequeno pote com água limpa em temperatura ambiente e algumas gotas de sabonete líquido, de preferência antibacteriano. Misture a água ao sabonete líquido e comece a esfregar os cílios com os dedos, sempre seguindo o desenhos dos fios, como se estivesse penteando-os. Com muita delicadeza, vá removendo os excesso de maquiagem, e se for necessário, aplique um pouco mais de sabonete líquido diretamente nos cílios.

Após lavar bem e remover toda a maquiagem e cola, coloque os cílios para descansarem em um papel toalha. Depois de secos, guarde-os em suas devidas embalagens, para que mantenham a forma e limpeza.

 

Top