Saúde

Degeneração Macular tratada com vítaminas

As vitaminas devem ser ingeridas somente se houver receita médica (Foto: Divulgação)

Degeneração muscular é uma lesão que acomete a mácula, uma pequena área no fundo do olho, que permite enxergar claramente pequenos detalhes. Quando a mácula não funciona de maneira correta, experimentamos embaçamento ou escuridão no centro de nossa visão. A degeneração macular afeta tanto a visão de longe como a de perto, podendo dificultar ou impedir algumas atividades, tais como, leitura e trabalhos manuais.

Confira também: A importância das vitaminas na alimentação

O que a degeneração muscular causa?

Duas complicações podem ocorrer quando se ter degeneração muscular, a doença seca da retina e a formação de áreas de vasos sanguíneos, que levam o epitélio da retina a se separar e deixar de funcionar.

A degeneração macular causa danos irreversíveis à visão central, mas a detecção precoce da DMRI e os cuidados médicos, podem ajudar a controlar alguns dos efeitos da doença. Uma cirurgia com fotocoagulação por laser, em alguns casos, pode ser útil, é o que geralmente faz hoje em dia.

Embora a degeneração macular reduza a visão central, ela não prejudica a visão lateral, ou periférica, do olho. Por exemplo, uma pessoa afetada pode ver o contorno de um relógio, mas é incapaz de enxergar as horas. A degeneração macular, geralmente, não resulta em cegueira total, pois as pessoas continuam a desfrutar de alguma visão útil, o que lhes proporciona uma relativa independência.

Invista na sua saúde tomando vitaminas que ajudam a prevenir doenças (Foto: Divulgação)

Degeneração muscular: tratamento com vitaminas

A procura de um trata mento eficaz levou pesquisadores irlandeses a indicar, em estudo, o uso de vitaminas com efeito antioxidante, para conseguir retardar ou evitar esse processo degenerativo. O complexo vitamínico que usaram tinha em sua composição xantina e luteína, presentes nas frutas e vegetais.

Saiba mais sobre: Vitaminas Que Previnem Problemas Cardíacos

Nessa pesquisa os pacientes que usaram a vitamina tiveram um progresso, melhoraram a visão e a degeneração macular foi detida, agora eles precisam saber a dosagem correta e por quanto tempo deve ser usado o complexo vitamínico.

A AREDS (nome dos compostos vitamínicos usados no tratamento da doença)  é formado por vitaminas com zinco e antioxidantes, que servem tanto para pessoas com antecedentes familiares de degeneração macular como para doentes, já que previne ou atrasa o avanço da degeneração. Este tratamento deve ser ministrado somente em caso de prescrição médica, já que não é apropriado para todas as pessoas (é contraindicado para fumantes). Então, procure um médico para saber qual tratamente é mais indicado no seu casa.

 

Recomendado para você

Saúde

Benefícios do maxixe para saúde

Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Saúde

Benefícios da mandioca com 5 receitas deliciosas

Saúde

Dor no Cóccix – Sintomas, tratamento

Comentários

3 respostas para “Degeneração Macular tratada com vítaminas”

  1. MTJac disse:

    Vamos inserir esta informação em breve!

  2. ROSALBA MICHELE disse:

    TENHO 32 ANOS, AOS 05 ANOS FIZ UMA CIRURGIA DEVIDO AO ESTRABISMO NO OLHO ESQUERDO. DESDE ENTÃO NÃO CONSIGO LER OU VER DETALHES COMO DESCRITO NA DEGENERAÇÃO MACULAR E ISSO ME INCOMODA POIS FICO INSEGURA ATÉ NÃO DIRIJO, DEVIDO À NÃO ENXERGAR COMO O OLHO DIREITO. NÃO ME LEMBRO DA VISÃO QUE TINHA ANTES, PORÉM OS MÉDICOS INFORMARAM QUE MINHA VISÃO NÃO FICOU PERFEITA DEVIDO NÃO TER CUMPRIDO COM USO CORRETO DO TAMPÃO NO OLHO BOM, APÓS A CIRURGIA FEITA. PORÉM DEPOIS DE TER PASSADO EM ALGUNS MÉDICOS NA ADOLESCÊNCIA, ME INFORMAM QUE DEVIDO A MINHA IDADE QUALQUER CIRURGIA PODERIA ACARRETAR À PERDA TOTAL DA VISÃO E NÃO SABEM O QUE PODE TER ACONTECIDO. POR FAVOR PODERIAM ME ORIENTAR SE HÁ TRATAMENTO OU A RECONHECER SE ESTE É O MEU PROBLEMA? POR FAVOR ME AJUDEM, POIS GOSTARIA VOLTAR A ENXERGAR COM OS DOIS OLHOS NORMALMENTE. OBRIGADA. AGUARDO RETORNO.

  3. Elaine Catardo disse:

    Minha mãe tem 69 anos esta com degeneração macular, por gentileza me ajude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *