Dicas para grávidas curtirem o Carnaval

Nos dias de Carnaval, as gestantes ficam sempre em dúvida se podem ou não aproveitar dessa festividade. Segundo especialistas, é possível curtir esse momento…

Nos dias de Carnaval, as gestantes ficam sempre em dúvida se podem ou não aproveitar dessa festividade. Segundo especialistas, é possível curtir esse momento e se divertir com alguns cuidados simples. Pensando nisso, selecionamos dicas para as grávidas curtirem o Carnaval com segurança.

As grávidas podem participar do Carnaval. (Foto: divulgação)

Grávidas no Carnaval

A gravidez é um período no qual as mulheres merecem atenção especial. Algumas pessoas pensam que durante o Carnaval as grávidas não podem curtir a folia, porém essa não é uma regra. As gestantes podem sim aproveitar essa festividade, sem exageros.

Para que a gestante aproveite o momento sem apresentar problemas de saúde é necessário ter bom senso, levando em consideração o período de gravidez. Nos primeiros três meses, a folia é menos cansativa. Por isso, pode-se aproveitar mais. A gestante pode pular o Carnaval sem problemas, desde que tome alguns cuidados.

A hidratação é essencial durante a gestação. (Foto: divulgação)

Veja também gravidez após os 30, cuidados

Dicas para grávidas curtirem o Carnaval

1. Tenha uma alimentação saudável durante todos os dias de folia, dando preferência para alimentos leves;

2. Tome muita água e sucos naturais antes e após o Carnaval, para manter a hidratação do corpo;

3. Evite ficar em locais quentes e úmidos para manter a temperatura do corpo. Os ambientes quentes podem comprometer a saúde da mãe e do bebê, principalmente nos primeiros meses de gravidez;

4. Não fique durante muito tempo em atividade. Faça sempre intervalos de descanso. Dormir e ter uma boa alimentação são indispensáveis para a recuperação após a folia;

5. Evite ficar muitas hora em pé, isso pode fazer com que as pernas inchem. Faça uma drenagem linfática, pois ajuda a resolver o problema;

Leia Também:  Psicologo online, www.psicolink.com.br

6. Se fizer tempo que a mãe não pratica exercícios físicos, não é indicado fazer parte de desfiles ou grandes concentrações, pois o excesso de atividade pode ser prejudicial a ela;

7. Nunca se esqueça de consultar o médico obstetra antes de participar do Carnaval. Só ele pode indicar se você pode participar ou não dessa festividade.

Durante o Carnaval as gestantes devem ter cuidados redobrados. (Foto: divulgação)

Veja também dicas de cuidados para mulheres grávidas 

Durante a gravidez é possível sim participar do Carnaval, porém é preciso ter cuidados redobrados para que a saúde do bebê e da mãe não sejam colocadas em risco. Aposte em uma alimentação saudável e uma boa hidratação. Não se esqueça de consultar um médico obstetra antes de participar dos carnavais.

Top