Vitaminas Que Previnem Problemas Cardíacos

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os problemas cardíacos afetam milhares de pessoas no mundo, isso porque elas não possuem hábitos de vida saudáveis e nem consomem os nutrientes que o organismo realmente necessita. A alimentação costuma fazer toda a diferença para prevenir doenças do coração, por isso vale à pena manter uma dieta equilibrada e nutritiva.

O coração humano pode ser danificado por diversos motivos, como desequilíbrio do colesterol, obesidade, estresse e tabagismo. Cada organismo tem um tipo de reação, mas os sintomas costumam ser típicos, como é o caso das dores no peito, tonturas, inchaços, fadiga, fraqueza, ansiedade, entre outros tantos sinais.

As pessoas demoram a identificar que sofrem de algum problema cardíaco, o que agrava ainda mais uma possível doença. Desse modo, assim que os primeiros sinais forem constatados, é necessário procurar assistência médica, fazer exames cardíacos para que assim um diagnóstico seja elaborado.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Um planejamento alimentar também pode ser favorável para quem deseja cuidar da suade e prevenir problemas cardíacos. Às vezes pequenas mudanças nos hábitos do dia-a-dia fazem toda a diferença na vida de uma pessoa e afasta qualquer ameaça de infarto ou problemas cardíacos mais sérios.

Entre os nutrientes que ajudam a prevenir doenças do coração, aparecem as vitaminas. Essas substâncias agem de forma benéfica no organismo e ajudam a regular o funcionamento de todos os órgãos, inclusive do coração. O ato de bombear sangue para todo o corpo se torna mais eficiente e o indivíduo preserva a sua saúde.

As vitaminas que previnem problemas de coração pertencem ao complexo B e constituem um grupo de substâncias que resultam em benefícios para o corpo. Já está cientificamente comprovado que os componentes são eficazes no combate de ataques cardíacos e tornam o coração mais resistente.

Responsáveis por desempenhar papel importante no metabolismo celular, as vitaminas do complexo B são fundamentais para as funções orgânicas. O grupo é formado por B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12, oito tipos diferentes que contribuem com a manutenção da saúde. Quando há carência de algum tipo de vitamina do complexo B, o corpo fica vulnerável a uma diversidade de problemas.

As vitaminas B para o coração são B6, B9 e B12, como revela uma pesquisa feita por cientistas americanos da Fundação Clínica Clevelad. Os componentes podem ser encontrados em vários alimentos e são grandes agentes na prevenção de ataques cardíacos. Até mesmo quem está tratando uma doença do coração precisa acrescentar vitaminas B no cardápio alimentar para apresentar melhoras no seu quadro.

As pessoas que se preocupam com a saúde devem conhecer a lista de alimentos que previnem doenças do coração e reformular os hábitos de vida. A vitamina B6, por exemplo, está presente no repolho, melão e leite. Já a B9 é encontrada nas frutas e verduras cruas. Os alimentos enriquecidos com B12 são vegetais verdes, cereais integrais e peixes. Além de reduzir as chances de infarto, a B12 também se revela eficiente no combate a anemia.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A falta de vitamina B no organismo resulta não só em problemas cardíacos, mas também no surgimento de diversas patologias. Quem não conseguir consumir a dose adequada de vitaminas através da alimentação pode ainda optar pelos suplementos alimentares.

Procure consumir vitaminas do complexo B nas quantidades adequadas e combine-as a outros nutrientes que também são fundamentais para o funcionamento do corpo. Em casos de carências, o coração ficará vulnerável a uma série de problemas, por isso as necessidades de cuidar da sua alimentação diariamente.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.