Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de quarto adolescente, menina

Aprenda como decorar o quarto de uma adolescente, levando em conta as preferências da garota para que o ambiente tenha personalidade.
 

Confira a matéria “Decoração de quarto adolescente, menina” e aprenda a deixar o ambiente com um ar feminino, delicado e juvenil. O segredo está na escolha dos móveis, das cores, do acabamento das paredes e dos acessórios.

Decoração de quarto adolescente, menina. (Foto: Divulgação)

Quando a menina entra na adolescência, o seu quarto costuma refletir esta nova fase. Ela deixa de lado as bonecas que antes faziam parte da decoração do ambiente e abdica também de outros brinquedos. Ao abandonar a infância, o quarto feminino adquire um visual mais jovem, moderno e descontraído.

Decoração de quarto adolescente, menina

 

Há várias ideias interessantes que podem ser colocadas em prática para decorar o quarto da adolescente. Existe a possibilidade de trabalhar com um tema para escolher os elementos decorativos, mas sem que isso signifique deixar o espaço com ar infantil. O projeto deve ainda se preocupar com a harmonia perfeita entre os móveis, acessórios e revestimentos.

Se o quarto for pequeno abuse dos espelhos para ampliar o espaço. (Foto: Divulgação)

Ao redecorar o quarto da filha, os pais precisam considerar as preferências dela e trabalhar as mudanças no ambiente com criatividade. A garota pode participar ativamente na hora de escolher a nova mobília e os detalhes, fornecendo sua opinião para que o quarto fique com a sua cara.

Acompanhe agora algumas sugestões de decoração de quarto adolescente, menina. Veja também a seleção de fotos para se inspirar e monte um dormitório feminino incrível.

Leia mais: Decoração para quartos de adolescentes – fotos

Dicas para decorar quarto de adolescente

A parede colorida se desta na decoração do quarto.

Quando se trata de uma garota com idade entre 12 e 18 anos, a delicadeza e a feminilidade podem ser expressas através da decoração com as cores rosa, branco ou lilás, além da estampa floral. O estilo romântico é aprovado por grande parte das adolescentes, mas dependendo do nível de rebeldia, ele pode ceder espaço para uma decoração mais underground.

O quarto não será formado por memórias da infância, por isso deve incorporar uma identidade visual característica da nova fase da menina. Confira a seguir algumas ideias para a decoração:

Reserve um espaço para a escrivaninha. (Foto: Divulgação)

Móveis
Na infância, o quarto costuma ser decorado com uma mobília menor. Mas, durante a adolescência os móveis no tamanho convencional passam a ser mais valorizados para decorar o ambiente. As peças essenciais são cama e guarda-roupa, no entanto, é importante que a adolescente tenha um espaço para estudos, composto por uma escrivaninha e cadeira.

Além dos móveis básicos, outros itens mobiliários costumam deixar o quarto com um visual jovem e descontraído, como é o caso das poltronas com design moderno.

Leia mais: Decoração de Quartos

Paredes
Para romper a monotonia do branco, vale a pena pintar uma ou duas paredes com cores diferentes. Dependendo do estilo da decoração, é interessante trabalhar com cores vibrantes em belíssimas composições joviais. Além da pintura convencional, o revestimento vertical do quarto também pode ganhar vida através do papel de parede.

Paredes revestidas com uma estampa floral. (Foto: Divulgação)

Além do tradicional papel de parede, existe a possibilidade de revestir com tecido estampado. Um padrão que combina com as garotas é o floral. Assista ao vídeo abaixo e aprenda como customizar o ambiente:

Acessórios
Os detalhes são responsáveis por deixar o quarto com um visual personalizado, por isso invista nos enfeites, objetos decorativos e têxteis. Entre as peças que ajudam a decorar o quarto adolescente, vale ressaltar as almofadas coloridas, os painéis de fotos e as prateleiras delicadas. Deve ainda existir espaço para a TV, computador, livros e som.

Fotos para decorar quarto adolescente

Você tem mais ideias para montar a decoração de quarto adolescente, menina? Então deixe um comentário.

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL