As áreas que mais e menos doem para fazer tatuagem

Tatuar o corpo se tornou uma mania entre as pessoas e os studios brasileiros não param de receber clientes para realizar a mudança corporal.…

O medo da dor é um dos principais empecilhos na hora de tatuar.

Tatuar o corpo se tornou uma mania entre as pessoas e os studios brasileiros não param de receber clientes para realizar a mudança corporal. Esta nova tendência já sugere a realização de tattoos nos lugares mais inusitados do corpo, imprimindo literalmente novos conceitos na pele.

O momento de definir os detalhes sobre a tatuagem surgem algumas dúvidas, afinal, as pessoas não sabem ao certo qual desenho ou frase deve ser eternizada na pele. A escolha da região do corpo que será tatuada também é um assunto que causa apreensão.

Ao optar por uma tatuagem, o indivíduo deve ter certeza da ilustração escolhida e fazê-la consciente do significado. Ele também precisa se preocupar com a contratação de um tatuador competente para fazer o trabalho e verificar a higiene do studio. Caso exista o medo de sentir dor, é importante obter informações sobre as áreas que mais e menos doem para fazer tatuagem.

Saiba mais: Cuidados ao fazer uma tatuagem

A dor na hora de tatuar

Apesar de algumas regiões do corpo serem mais doloridas, a pessoa que vai se submeter à primeira sessão de tatuagem precisa ter consciência de que a dor é inevitável. A tattoo é feita com um conjunto de agulhas sobre a pele, que entram e saem de uma forma muito rápida, atingindo uma oscilação de 80 a 150 por segundo.

A intensidade da dor varia de acordo como local tatuado, mas também é influenciada pela percepção do indivíduo, tamanho do desenho, equipamento usado e experiência do tatuador. Para combater o medo da dor, das agulhas e do sangue, muitos profissionais adotam meios para deixar o cliente mais relaxado e a vontade.

Leia Também:  Como saber se está apaixonado

Cada indivíduo tem uma sensação ao ser tatuado, mas muitos descrevem esta experiência como sendo várias picadas contínuas de abelhas, além de um calor desconfortável e o barulho irritante. Mas, há também quem afirme que a dor é mínima e a adrenalina do momento consegue disfarçá-la.

Onde dói mais?

Tatuar a região do peito causa dor intensa.

As regiões do corpo que mais causam dor na hora de tatuar são aquelas que não possuem contato com o ambiente, concentram nervos e ficam próximas aos órgãos vitais, como rins coração e pulmão.

Entre os lugares com maior probabilidade de dor, vale ressaltar a região do peito, o rosto, os órgãos genitais, o interior das coxas, o pescoço, a espinha dorsal, lombar, tornozelo, costela, mãos e pés.

Onde dói menos?

O braço é uma das regiões menos doloridas.

Existem regiões do corpo que, quando tatuadas, não causam dor intensa, pois apresentam contato constante com o ambiente externo e, em consequência, são menos sensíveis.  A parte superior das costas, os braços, a barriga da perna e o exterior da coxa são as áreas que são menos doloridas.

Veja também: Dicas para fazer a primeira tatuagem

Top