Search

Decoração de aniversário infantil tema cupcakes

O cupcake serve de inspiração para decorar a festa infantil, tornando o aniversário mais doce, clean e chique.
Google plus

O cupcake é um bolinho fofo norte-americano que ganhou fama no mundo todo. No Brasil, ele faz sucesso principalmente com as crianças, pois além de ser saboroso também conta com confeitos coloridos e divertidos. Nos últimos tempos, o cupcake também tem se transformado em tema para a decoração de aniversário infantil.

Mesa principal decorada com o tema cupcakes. (Foto:Divulgação)

A festa infantil com tema Cupcake é alegre, moderna e cumpre a promessa de divertir os pequenos convidados. Normalmente os enfeites procuram incorporar ao máximo à temática, apostando nos bolinhos confeitados com capricho.

Os cupcakes podem inspirar a decoração da festa do menino ou da menina, mas o tema normalmente combina com a delicadeza e suavidade da festa feminina.

Saiba mais: Receita de Cupcakes

Festa infantil com tema cupcakes: dicas

O tema cupcake pode ser usado no aniversário de crianças de todas as idades. Embora não incorpore um personagem favorito do aniversariante, a temática permite trabalhar com várias cores e criar um ambiente muito agradável.

Os cupcakes inspiram principalmente a decoração da festa da menina que está completando um ano de idade, afinal, a sua estética propõe cores delicadas, femininas e doces.

A festa deve contar com cupcakes de vários tamanhos e sabores. (Foto:Divulgação)

Cores: a festa cupcake permite diferentes combinações de cores, mas a paleta mantém um compromisso com os tons pastel, que também integram o grupo das ‘colors candy’.

Entre as cores doces, românticas e femininas que podem ser trabalhadas na decoração da festa, vale ressaltar os tons clarinhos de rosa, verde, amarelo, azul, roxo e laranja.  Uma combinação de cores que sempre costuma ser retomada na festa cupcake é marrom e rosa.

Enfeites: alguns ornamentos não podem faltar no aniversário infantil, como é o caso das bexigas. Para valorizar o tema, vale a pena apostar em balões estampados com poás. Cupcakes de todos os tamanhos, confeccionados com isopor, EVA ou MDF também não podem faltar no visual da festa. Elementos como vasos de flores delicadas também podem ser usados como enfeites.

Acessórios delicados e divertidos para servir as crianças.(Foto:Divulgação)

Mesa principal: a mesa pode ser de vidro ou com estética provençal. Sobre ela podem estar organizadas as bandejas de docinhos e as torres com vários cupcakes confeitados. Como a temática se resume no bolinho, é importante valorizar a diversidade de sabores, coberturas e recheios. O bolo principal pode ser decorado com pasta americana e assumir a estética de um grande cupcake.

Doces: os deliciosos cupcakes não podem faltar, mas também vale a pena servir outros doces da onda ‘colors candy’, como macarons, cakepops e marshmallows.

Atividades: para que as crianças possam se divertir ainda mais na festa, uma boa sugestão é apostar na oficina de cupcakes. Com isso, os pequenos convidados poderão preparar e confeitar os seus bolinhos.

Veja também: Decoração de aniversário Angry Birds

Fotos de festa infantil com tema cupcake

Veja a seguir algumas sugestões de festa infantil com tema cupcake:


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Adriana
    Publicado em 12/03/2013 às 2:31 PM [+]

    onde consigo comprar esse acessórios com o tema cupcake e a decoração da mesa?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top