Dietas delivery: o que é, como fazer

Dietas delivery: o que é, como fazer

Saiba tudo sobre Dieta Delivery: o que é, como fazer! A falta de tempo para preparar as próprias refeições é o principal empecilho de…

Por Isabella Moretti em 16/12/2015

Saiba tudo sobre Dieta Delivery: o que é, como fazer! A falta de tempo para preparar as próprias refeições é o principal empecilho de quem deseja adequar o cardápio com alimentos nutritivos e pouco calóricos. Com a Dieta Delivery fica mais fácil manter hábitos saudáveis!

Dietas delivery: o que é, como fazer. (Foto Ilustrativa)

Dietas delivery: o que é, como fazer. (Foto Ilustrativa)

A variedade de pratos que esses restaurantes oferecem também é um grande atrativo. Os clientes dos serviços de dieta delivery podem contar com a ajuda de chefs e nutricionistas para não perder o foco e conseguir alcançar o objetivo de perder peso.

Veja também: Dieta japonesa emagrece 8kg por semana

O que é a dieta delivery?

A Dieta Delivery é uma nova modalidade de serviço oferecida por restaurantes e cantinas. O propósito é oferecer pratos extremamente saudáveis e que atendam todas as expectativas do cliente, a pronta entrega.

Além de saborosas, as refeições são preparadas com a quantidade ideal de tempero, sem adição de substâncias que prejudicam a saúde, somente com alimentos naturais e na medida certa para o cliente. O índice calórico das refeições é controlado e informado ao cliente antes mesmo da refeição chegar ao local escolhido para a entrega.

As refeições são saborosas e controladas. (Foto Ilustrativa)

As refeições são saborosas e controladas. (Foto Ilustrativa)

Os estabelecimentos de dieta delivery trabalham com a ajuda de um sistema online, ou seja, o cliente que deseja contratar o serviço acessa uma página na internet e preenche alguns dados necessários para o cadastro e adequação dos pratos. A partir daí, efetua o pagamento e passa a receber as marmitas sempre que desejar.

Leia também: Restaurantes com delivery online

Como fazer?

A dieta delivery não é uma boa opção só para quem deseja emagrecer. Pessoas com alergia a determinadas substâncias ou que restringem certos tipos de alimentos do cardápio também podem aderir ao serviço. Afinal, esses restaurantes não possuem cardápio único, cada cliente recebe um prato diferente, preparado de acordo com o seu próprio paladar e objetivos estéticos.

Para fazer a dieta delivery é preciso encontrar um restaurante especializado em dieta. Por ser uma nova modalidade gastronômica, esses estabelecimentos ainda estão concentrados somente nas grandes cidades do país.

A dieta delivery tem muitos nutrientes e poucas calorias. (Foto Ilustrativa)

A dieta delivery tem muitos nutrientes e poucas calorias. (Foto Ilustrativa)

No próprio estabelecimento ou através do site do restaurante, o novo cliente deve preencher uma ficha com os dados pessoais e destacando quais são seus objetivos com a dieta: perder peso, restrição de carne, entre outros. Também é necessário informar se há intolerância a algum tipo de alimento e quais são os pratos prediletos.

O cadastro é avaliado por uma nutricionista e por chef de cozinha, eles determinam qual será o cardápio semanal do cliente e informam diariamente a tabela nutricional dos pratos.

Leia mais: Como fazer dieta corretamente

Agora você já sabe tudo sobre Dietas delivery: o que é, como fazer. Vale lembrar que alguns restaurantes ofertam pacotes com três refeições diárias, portanto, além da facilidade, o custo benefício é também é garantido. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

 

Top