Search

Decoração com paredes coloridas: idéias, fotos

Quando a cor das paredes forem destacadas, os móveis e acessórios devem ter cores neutras.
Google plus

Quando optamos querendo colorir uma ou todas as paredes do ambiente, é preciso pensar que a decoração precisa seguir o mesmo tom e estilo das cores que escolhemos para a parede. Optar por cores fortes nas paredes torna a decoração de móveis e elementos mais neutras, por exemplo. A cor traz sensações, mudando o clima do espaço, mas a palavra chave é pintar com moderação para que não fique muito pesado o ambiente. A dica é: se for usar cores fortes, escolha uma parede apenas, deixando as demais brancas.

Tom sobre tom

Se a cor das paredes for mais clara, é possível combinar objetos com cores mais fortes, mas sempre com cuidado. Uma boa dica é manter tudo no mesmo tom, com pequenas variantes. Na imagem acima, parte da parede da copa está em tom terracota, para deixar um ambiente leve e com cara de casinha de boneca, a decoração seguiu o mesmo tom no quadro, almofadas, cadeiras e a mesa (embora esta esteja bem mais clara e neutra). Ficou lindo e aconchegante com parede terracota e objetos nos tons de bege, branco e terracota.

Quarto romântico ou quarto moderno

O quarto é um lugar em que você pode imprimir toda a sua personalidade, deixando com a sua cara. Se você é mais romântica, pintar uma das paredes com tons de rosa vai trazer todo o romantismo para o ambiente. Para complementar a decoração, a colcha da cama pode ser estampada com tons de rosa e os móveis ficam livres para ser de madeira ou qualquer cor mais neutra. Pequenos detalhes como almofadas podem ser mais chamativos e ter até outras cores fortes como azul, verde ou vermelho.

Se a ideia é ter um quarto feminino, mas ousado e moderno, o azul pode ser uma boa opção. Bem atual, a tonalidade pintada na parede em que fica a cama será um cenário perfeito para você ousar com elementos nas tonalidades de azul. E se quiser manter o romantismo, basta se inspirar na imagem acima e colocar um lençol com estampa rosa e branca.

E na sala o que usar?

Para o ambiente da sala de estar a sugestão é pintar apenas uma das paredes de uma cor forte, mantendo as outras brancas. Os elementos devem ser neutros, como poltronas pretas ou brancas. Para o sofá, um tom neutro permite que as almofadas sejam estampadas na cor que você usou em uma das paredes, assim vai ter charme e beleza, em um ambiente leve e sofisticado.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. cleonice
    Publicado em 27/02/2012 às 2:54 PM [+]

    meu sofá é vermelho e o tapete?q cor coloco na testura?

  2. Ana Maria
    Publicado em 28/04/2013 às 2:10 PM [+]

    Olá, gostaria de saber se eu pintar cada comodo uma parede de uma cor, de que cor fica melhor nos móveis? Minhas janelas e portas são brancas e meu piso cinza claro na casa e na cozinha verde. Obrigada.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top