Tons Pastel – Tendência para o verão 2012

PUBLICIDADE

Todo mundo andou vendo por aí, pelas semanas de moda internacional e nacional, aquelas cores clarinhas e meio apagadinhas, né? Os tons pastel vêm com tudo como tendência absoluta para o verão 2012. Cores delicadas e refrescantes, também conhecidas como sorbet colors, elas vieram para acalmar os olhares e fazer contraste com o color blocking de cores intensas e vibrantes, as duas tendências podem ser usadas juntas.

Nas passarelas da temporada de moda verão 2012, grifes super incríveis como Chanel, Louis Vuitton e Alexandre Herchcovitch fizeram questão de peças com cores calminhas como verde, azul, rosinha, laranja e amarelo. Tudo muito calmo e delicado e em looks que usavam até três tons. Chanel se jogou no verde menta e misturou com rosinha e azul. O rosa também apareceu em looks totais com a botinha metálica. Louis Vuitton apostou em combinações com três tonalidades pastel em uma pela só, como verde menta, rosa e azul bebê no vestido. Azul e verde, no segundo look, finalizado com a jaqueta off-white trouxe mais romantismo. O amarelo com branco ficou super fresquinho. O brasileiríssimo Alexandre Herchcovitch também trouxe uma coleção toda em tons pastel. Tons de lavanda, azul, rosa e amarelo foram as cores que tingiram saias, calças e blusas, vestidos bem românticos.

Chanel – Verão 2012Louis Vuitton – Verão 2012Alexandre Herchcovitch – Verão 2012

PUBLICIDADE

Para trazer a pastelaria à vida real, guarde algumas dicas com você. As meninas com pele morena ou muito clarinha devem fugir de tons muito opacos, especialmente quando colocados perto do rosto. Aposte em acessórios, neste caso. Para as magrinhas e gordinhas, é bom levar em consideração que as cores claras tendem a aumentar a silhueta, então é necessário dosar combinações claras totais. Fique de olho também quando combinar uma peça clarinha com outra escura, por exemplo, a parte de cima é clara e a de baixo escura, isso vai criar uma faixa no meio do tronco que encurta a silhueta. As meninas de pernas grossas devem evitar a parte de baixo em cor clara.

A cartela de tons pastel permite também fazer combinações em looks inteiros, mas é preciso tomar cuidado para não acabar se transformando em uma menininha. Outra dica interessante é evitar combinar tons pastel com o preto. O contraste entre as cores é muito grande e pode acabar com o visual. Deixe o tom escuro para os acessórios. Combinar os tons pastel com tons neutros é uma ótima opção. Branco, off-white, bege-creme e nude são cores que casam super bem e não deixam o visual carregado.

Outra tendência em cima desta tendência é o color block pastel, cores doces combinadas à outras cores meigas. Utilizando a mesma cartela de tons pastel, o color block pode ser uma boa pedida para quem gosta de ousar um pouco mais.

Vamos ver como as garotas estão usando essa tendência nas ruas? Confira e aposte também!

PUBLICIDADE

Blusa em tom pastel

Calça em tom pastel

PUBLICIDADE

Saia em tom pastel

Vestido em tom pastel

Casaco em tom pastel

PUBLICIDADE

Color Block Pastel

Short + Blusa

Short + Jaqueta e Cardigã

PUBLICIDADE

Saia + Blusa

Saia + Cardigã

Calça + Blazer

Calça + BlusaImagens: chictopia.com; lookbook.nu

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.