Dicas para controlar a vontade de comer doces

Doces em geral, são mesmo uma tentação e um problema para quem quer manter o peso em ordem. Nos dias que antecedem a menstruação,…

Doces em geral, são mesmo uma tentação e um problema para quem quer manter o peso em ordem. Nos dias que antecedem a menstruação, a vontade de comer doces (em especial o chocolate) é incontrolável para algumas mulheres. Nessa época é mesmo complicado passar o dia sem uma balinha se quer. E quando existe uma proibição parece que a vontade aumenta.

Leia mais sobre: Como controlar a vontade de comer doces

Controle a ingestão de alimentos (Foto: Divulgação)

Quem está cima do peso e necessita fazer uma reeducação alimentar deve controlar a vontade de comer doces. A glicose é calórica e se ingerida em excesso faz mal à saúde. Para conseguir ficar de bem com a balança algumas técnicas complementares a uma dieta equilibrada são importantes.

Diminua a ingestão de doces aos poucos

Para quem come todos os dias chocolate ou qualquer outro tipo de doce, é importante diminuir aos poucos o açúcar. Deixar de comer algo de um dia para o outro pode gerar uma ansiedade e uma vontade incontrolável. Com isso, a pessoa ataca os doces e perde o controle sempre. Crie uma meta e a siga passo a passo.

Saiba mais sobre: Como diminuir a vontade de comer doces

Registre tudo o que come

Parece besteira, mas a maioria das pessoas não tem ideia da quantidade de besteiras que ingerem ao longo do dia. Quando se registra o que come fica mais fácil saber aonde está o erro. Para quem quer controlar os doces na dieta, esse pode ser um passo essencial. Adicione em um caderno o que comeu, a hora e a quantidade.

Cuidados com a quantidade de doces que você come por dia (Foto: Divulgação)

Não compre muitos doces

Deixar doces estocados em casa não ajuda a deixar de consumi-los. Para conseguir seguir firme no seu controle de consumo de açúcar não estoque doces em casa. Compre algumas opções menos calóricas, como por exemplo, gelatinas e produtos light. Se optar pelas frutas, veja quais são mais docinhas e menos calóricas para saciar a sua vontade de comer uma sobremesa sem continuar acumulando calorias.

Leia Também:  SUS fornecerá remédio para tratamento contra câncer de mama

Pular refeições para comer doces não vale

Não adianta pular refeições para comer um doce depois. Essa barganha alimentar não funciona, pois você ficará com fome vai comer uma quantidade ainda maior de doces. Fazendo essa alimentação totalmente errada sua dieta fica pobre em vitaminas, o que com o tempo lhe deixará doente.

Top