Menu

Decoração

Atualizado em 6 de janeiro de 2012, às 14:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com papel de parede – dicas, fotos, modelos

Charmoso e versátil, o papel de parede tem sido considerado uma nova maneira de personalizar os espaços verticais.
372096 Decoração com papel de parede dicas fotos modelos 5 Decoração com papel de parede   dicas, fotos, modelosPapel de parede roxo deixa o ambiente mais moderno.

O papel de parede é um elemento que tem feito diferença na decoração, com a responsabilidade de inovar a aparência do espaço vertical. Ele consegue adicionar cores e estampas em um determinado ambiente da casa, além de acrescentar uma pitada de charme e sofisticação.

Houve um tempo em que o papel de parede era um indicador de status, comumente adotado nas casas europeias. Quanto mais rebuscada fosse à padronagem, mais elegante se tornava o revestimento. Com o passar dos séculos o elemento decorativo continuou sendo usado para decorar as residências, só que com novos motivos e efeitos.

Dicas para a decoração com papel de parede

372096 Decoração com papel de parede dicas fotos modelos 8 Decoração com papel de parede   dicas, fotos, modelosPapel de parede floral ressalta o estilo romântico.

O papel de parede é um material versátil e prático, caracterizado pela fácil aplicação e ajuste as necessidades do ambiente decorado. Ele permite brincar com desenhos, fazer combinações e romper com a monotonia das paredes neutras. Graças à variedade de padrões que apresenta, o material pode ser usado para decorar sala de estar, sala de jantar, quarto, banheiro, hall de entrada, cozinha, entre outros ambientes.

Através do papel de parede é possível ressaltar um estilo da decoração. Por exemplo, um cômodo revestido com motivos florais passa a exibir um estilo romântico, enquanto o material caracterizado pelas cores escuras ressalta a ideia de dramático. É importante ressaltar ainda que nem sempre o papel de parede usado para revestir o quarto de casal combina com o banheiro e vice-versa.

Ficar atento a qualidade é outro aspecto fundamental para decorar com papel de parede. O elemento decorativo deve apresentar durabilidade e resistência, principalmente quando inserido em áreas com grande circulação de pessoas. Em cômodos como cozinha e banheiro, recomenda-se trabalhar com as peças revestidas com vinil.

Além de reconhecer as tendências que estão em alta, o morador também precisa reconhecer as necessidades de um determinado espaço. De acordo com a estética do material, ele vai conseguir aumentar o tamanho de uma divisão ou até mesmo esconder as imperfeições que afetam as paredes.

Depois de pensar na identidade visual e qualidade, vale tomar os devidos cuidados com a aplicação. Primeiro use um pano úmido para limpar a superfície, depois corte o papel de parede considerando as medidas adequadas para o espaço que será revestido. Use uma cola apropriada para fixar o material e não se esqueça de dar leves tapinhas para evitar o aparecimento de bolhas.

Modelos de papel de parede: fotos