Bota e saia como usar, dicas

Confortáveis e quentinhas para os dias mais frios, as botas são os calçados preferidos da estação outono-inverno. Seja ankle boots, coturno, ou canos alto…

Por Editorial MDT em 31/05/2013

Confortáveis e quentinhas para os dias mais frios, as botas são os calçados preferidos da estação outono-inverno. Seja ankle boots, coturno, ou canos alto e médio, o importante é encontrar o modelo ideal, que combine com a sua produção. Para quem não descarta o uso da saia inclusive nesta temporada, mas não sabe como usar bota e saia, a seguir confira algumas dicas dos melhores modelos e saiba como usá-los:

Como usar bota e saia

É possível usar a ankle boot com vestidos curtos e calça skinny. (Foto Divulgação)

Mulheres mais baixas ficam mais elegantes com modelos de cano médio e ankle boots, já que são mais proporcionais. Já para as de pernas grossas, a melhor opção é usar modelos de tonalidades escuras e cano mais largo, que não apertam a panturrilha.

Leia mais: Dicas para usar botas montaria

Todavia se prefere botas longas, a recomendação é combinar com as cores da bota e da parte de baixo do visual, para dar a impressão de pernas mais compridas. Já quem gosta de usar bota e saia ou shorts, a dica é apostar numa meia calça nude que se assemelha ao tom da pele.

Dicas

As botas de cano alto ficam lindas quando usadas com saias. (Foto Divulgação)

Assim como cada tipo de corpo exige um padrão, cada tipo de bota também exige cuidados específicos para garantir uma produção adequada. Confira:

Ankle boot: O modelo vai com todas as produções. É possível usar a bota com saia, vestidos curtos e calça skinny. Caso possua a perna grossa, aposte numa calça, ou então use uma meia calça nude da mesma cor.

Bota de cano longo: Ideal para mulheres com pernas finas e compridas. O modelo vai com vestidos, shorts, calça skinny e saias curtas. Se quiser usar por baixo da calça, prefira modelos mais largos para o calçado não marcar na perna.

Bota de cano médio: É ideal para todos os tipos de corpo. Para quem possui perna grossa, prefira modelos largos para não apertar a panturrilha. A bota pode ser usada com minissaia, calça skinny e saia longa.

As botas de cano médio combinam com qualquer roupa, principalmente com saias. (Foto Divulgação)

Veja também: Dicas para usar saia no inverno

Bota country: Pode ser usada com qualquer tipo de silhueta. O modelo combina com shorts, calça skinny, saia longa e minissaia. Como chama a atenção, a dica é não usar com outros acessórios que lembram a moda country.

Coturno: Com tamanha variedade, atualmente é possível combinar o modelo com peças mais românticas e suaves. Para o visual não ficar pesado, a dica é equilibrar com adereços e peças mais básicas e delicadas. A bota pode ser usada com saias, shorts, vestidos e meia calça.

Top