Menu

Moda

Atualizado em 13 de março de 2013, às 10:00 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Customizar salto do sapato: dicas

Colocar alguns cristais no salto, além de proporcionar novo visual ao sapato, vai deixá-lo ainda mais sofisticado. Saiba como fazer!

Mais que um adereço, os sapatos complementam o visual da mulher. Com tamanha variedade atualmente, fica difícil comprar todos que chamam a atenção. Por isso, porque não customizar alguns modelos ultrapassados e passar a usá-los novamente!

Grife italiana Miu Miu

591754 como fazer salto miumiu 6 Customizar salto do sapato: dicasO salto é inspirado nos modelos da grife Miu Miu. (Foto Divulgação)

Entre os sapatos mais cobiçados estão os da grife italiana Miu Miu, o qual faz parte dos aglomerados de marcas Prada. Lançada na década de 90 a grife segue o mesmo estilo sofisticado e inovador da Prada.

Seu lançamento, inclusive aumentou a procura que, sem perder seu estilo glamour, passou a ser vista também como fashion. A grife já conquistou diversas celebridades! Entre elas Kate Holmes e Lidsay Lohan, as quais inclusive já foram garotas propaganda da marca.

Leia mais: Customização de tênis

Sendo assim a dica é customizar o salto do sapato para que ele fique parecido com o visual dos da marca. Colocar alguns cristais no salto, além de proporcionar novo visual ao sapato, vai deixá-lo ainda mais sofisticado.

591754 como fazer salto miumiu 1 Customizar salto do sapato: dicasSerá preciso de pedras de strass, cola para tecido, alicate e uma pinça. (Foto Divulgação)

Dicas para customizar o salto

1. Para começar, escolha um par de sapatos básico, o qual permita a colagem das pedras;

2. Será preciso de pedras de strass de diversas tonalidades e formatos, cola para tecido, um alicate e uma pinça;

3. Abra as hastes das pedras utilizando o alicate e tire-as de dentro do componente metálico;

591754 como fazer salto miumiu 4 Customizar salto do sapato: dicasCom a pinça cole as pedras de strass no salto do sapato. (Foto Divulgação)

4. Coloque a cola de tecido em uma vasilha e com a pinça pegue as pedras e passe-as na cola;

Veja também: Customizar vestido: dicas, ideias

5. Ainda segurando a pedra com a pinça, leve-a até o sapato e vá colando conforme preferir. Aposte na criatividade!

591754 como fazer salto miumiu 5 Customizar salto do sapato: dicasPreencha todos os espaços vazios com as pedras menores. (Foto Divulgação)

6. Conclua a customização do salto com pedras menores nos espaços vazios. O ideal é que todo o salto fique preenchido.

Confira ainda: Customizar sandálias: dicas, fotos

Use e abuse da criatividade na hora de customizar o salto do sapato. Solte a imaginação e crie  designs modernos e diferenciados!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.