Customizar camisa feminina: dicas

PUBLICIDADE

Mesmo que tenhamos muitas roupas disponíveis, sempre há aquelas das quais nos enjoamos e, em algum momento, passou por nossas cabeças descartá-las. Nunca é demais ter opções diferentes e, para isso, não há nada melhor do que colocar em prática a criatividade. É por isso que as ideias para customização são tão úteis. Com elas, tem-se o prazer de ver algo feito por nós mesmos e que dá ainda mais personalidade às nossas roupas. Quem é que não tem camisas ou camisetas, no guarda-roupa? Então, confira algumas dicas para customizar camisa feminina e dê vida nova a uma peça que você não usaria mais.

Spikes dão outra cara à camisa feminina (Foto: Divulgação)

Customizando com spikes

Nossa primeira dica é, talvez, a mais simples de todas, mas que dá um efeito incrível a qualquer peça. É a customização de camisa com spikes. Estas tachinhas podem ser encontradas em qualquer loja de artesanato ou costura e, para aplicá-las, basta ter em mãos um alicate. Você pode enfeitar a peça na gola, nos punhos, nos bolsos ou na barra. Qualquer invenção é bem vinda e muda, totalmente, a camisa.

Customização com tesoura

O desenho é cortado, com tesoura, como esta peça de Sabrina Sato (Foto: Divulgação)

Está em alta a customização de camisas com tesoura. Os desenhos podem ser inúmeros, mas a caveirinha tem feito bastante sucesso. Para criar uma peça igual à da Sabrina Sato, acima, basta escolher uma camiseta grande, desenhar em suas costas uma caveira (pode ser com caneta ou giz de tecido) e, em seguida, cortar com tesoura.

PUBLICIDADE

Customização de camisa degradê

O efeito degradê torna qualquer peça muito mais interessante. Existem muitas roupas prontas, neste modelo, mas também é possível criar uma, com o as cores que você mais gosta. A customização de camisa degradê exige, no entanto, familiaridade com o tingimento de tecidos. No exemplo, abaixo, vemos uma camisa branca de algodão, com efeito ombré em tons azulados. Mas você pode escolher outras cores. Neste caso, duas ou três tonalidades de azul foram usadas.

Camisa degradê pode ser feita com tinta para tingir tecido (Foto: Divulgação)

A técnica consiste, basicamente, em tingir a camisa, por partes. Seguindo as instruções das embalagens de tintas em pó, deve-se, dividir a peça em duas ou três partes, do busto para baixo. Primeiro, mergulha-se a camisa na solução, até a altura dos seios. A peça deve ser enxaguada e seca, à sombra. Depois, prepara-se uma outra solução, com as cores mais escuras, mergulhando a camisa, em sua última divisão. O tom mais escuro vai cobrir uma parte do tom claro, formando o degradê. É bom lembrar que a roupa deve ser de algodão. Peça ajuda a alguém que saiba tingir tecidos e customize a sua própria camisa.

Aprenda a usar hidromiçangas: Customização em camiseta com hidromiçanga

Saiba como começar: Customização de roupas para iniciantes: dicas

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.