Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos Gratuitos na Baixada Santista

0 5 Votos 0 - Votar

baixada3 Cursos Gratuitos na Baixada Santista

Oito cidades da região metropolitana da Baixada Santista serão contempladas com cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas. Trata-se do programa Via Rápida, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, que pretende atender até 30 mil pessoas em diversos municípios do estado até o fim de 2011. Os cursos são destinados a pessoas que desejam se capacitar profissionalmente e que estejam em busca de um emprego ou queiram ter o seu próprio negócio. As oportunidades variam de cidade para cidade, portanto, veja abaixo a lista dos cursos oferecidos em cada localidade:

Bertioga: 60 vagas estão abertas no município para os cursos de Camareiro(a) e Recepção e Atendimento. O primeiro curso exige como escolaridade mínima a 5ª série do Ensino Fundamental, para o segundo é necessário ter o Ensino Fundamental completo.

Cubatão: o programa disponibiliza 156 vagas para oito cursos diferentes. São eles: Assistente Administrativo em Transporte, Capacitação de Motorista de Táxi, Carpinteiro, Eletricista Instalador, Mecânica de Usinagem Básica, Mecânico de Manutenção, Operador de Empilhadeira com Noções de Logística e Soldador Básico. O número de vagas varia entre os cursos, assim como a escolaridade e a idade mínimas exigidas.

Guarujá: um total de 120 alunos serão beneficiados pelo programa Via Rápida, que oferece os seguintes cursos de qualificação: Assistente de Logística Portuária, Básico em Rotinas de Escritório e Recreacionista. Para o curso de Recreacionista o candidato deve ter o Ensino Médio Completo, nos demais, a exigência é pelo Ensino Fundamental Completo.

Itanhaém: os candidatos podem se inscrever no curso de Informática, que está com 30 vagas abertas. A escolaridade mínima é o Ensino Fundamental Completo e o curso proporciona conhecimentos básicos de informática e desenvolve habilidades na aplicação correta do sistema operacional Windows e dos programas que compõem o pacote Office.

baixada2 Cursos Gratuitos na Baixada Santista

Peruíbe: 60 vagas estão disponíveis no município para interessados em se qualificar como Assistente Administrativo ou aprender mais sobre Logística Básica. Os dois cursos exigem o Ensino Fundamental Completo como escolaridade mínima.

Praia Grande: são 90 vagas abertas no município para qualificação em Formação em Telemarketing e Recepção e Atendimento. Para participar do curso de Telemarketing, o candidato deve ter formação mínima da 8ª série do Ensino Fundamental, já para o curso de Recepção e Atendimento, é necessário ter o Ensino Fundamental Completo.

Santos: estão sendo disponibilizadas 316 vagas para 12 cursos diferentes, que são: Auxiliar de Escritório; Eletricidade Básica e Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade; Eletricista Instalador; Instrumentação; Manipulação e Higienização de Alimentos; Mecânico de Automóveis; Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira; Operador de Computador; Operador de Empilhadeira; Operador de Empilhadeira com Noções de Logística; Recepção e Atendimento; Soldador Eletrodo Revestido – Posição 3G.

baixada1 Cursos Gratuitos na Baixada Santista

São Vicente: serão oferecidos sete cursos que totalizam 330 vagas, nas seguintes áreas: Ajudante de Cozinha; Assistente Administrativo em Transporte; Capacitação de Motorista de Carga; Capacitação de Motorista de Passageiros; Logística Básica; Manipulação e Higiene de Alimentos; Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira.

Para se inscrever no curso de sua preferência, basta acessar o site do programa Via Rápida e fazer o seu cadastro. A inscrição é exclusivamente on-line e os candidatos passam por uma avaliação feita por uma comissão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Visite o site: http://www.viarapida.sp.gov.br/ .

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL