Search

Cursos Gratuitos na Baixada Santista

Google plus

Oito cidades da região metropolitana da Baixada Santista serão contempladas com cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas. Trata-se do programa Via Rápida, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, que pretende atender até 30 mil pessoas em diversos municípios do estado até o fim de 2011. Os cursos são destinados a pessoas que desejam se capacitar profissionalmente e que estejam em busca de um emprego ou queiram ter o seu próprio negócio. As oportunidades variam de cidade para cidade, portanto, veja abaixo a lista dos cursos oferecidos em cada localidade:

Bertioga: 60 vagas estão abertas no município para os cursos de Camareiro(a) e Recepção e Atendimento. O primeiro curso exige como escolaridade mínima a 5ª série do Ensino Fundamental, para o segundo é necessário ter o Ensino Fundamental completo.

Cubatão: o programa disponibiliza 156 vagas para oito cursos diferentes. São eles: Assistente Administrativo em Transporte, Capacitação de Motorista de Táxi, Carpinteiro, Eletricista Instalador, Mecânica de Usinagem Básica, Mecânico de Manutenção, Operador de Empilhadeira com Noções de Logística e Soldador Básico. O número de vagas varia entre os cursos, assim como a escolaridade e a idade mínimas exigidas.

Guarujá: um total de 120 alunos serão beneficiados pelo programa Via Rápida, que oferece os seguintes cursos de qualificação: Assistente de Logística Portuária, Básico em Rotinas de Escritório e Recreacionista. Para o curso de Recreacionista o candidato deve ter o Ensino Médio Completo, nos demais, a exigência é pelo Ensino Fundamental Completo.

Itanhaém: os candidatos podem se inscrever no curso de Informática, que está com 30 vagas abertas. A escolaridade mínima é o Ensino Fundamental Completo e o curso proporciona conhecimentos básicos de informática e desenvolve habilidades na aplicação correta do sistema operacional Windows e dos programas que compõem o pacote Office.

Peruíbe: 60 vagas estão disponíveis no município para interessados em se qualificar como Assistente Administrativo ou aprender mais sobre Logística Básica. Os dois cursos exigem o Ensino Fundamental Completo como escolaridade mínima.

Praia Grande:são 90 vagas abertas no município para qualificação em Formação em Telemarketing e Recepção e Atendimento.Para participar do curso de Telemarketing,o candidato deve ter formação mínima da 8ª série do Ensino Fundamental,já para o curso de Recepção e Atendimento,é necessário ter o Ensino Fundamental Completo.

Santos:estão sendo disponibilizadas 316 vagas para 12 cursos diferentes,que são:Auxiliar de Escritório;Eletricidade Básica e Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade;Eletricista Instalador;Instrumentação;Manipulação e Higienização de Alimentos;Mecânico de Automóveis;Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira;Operador de Computador;Operador de Empilhadeira;Operador de Empilhadeira com Noções de Logística;Recepção e Atendimento;Soldador Eletrodo Revestido – Posição 3G.

São Vicente:serão oferecidos sete cursos que totalizam 330 vagas,nas seguintes áreas:Ajudante de Cozinha;Assistente Administrativo em Transporte;Capacitação de Motorista de Carga;Capacitação de Motorista de Passageiros;Logística Básica;Manipulação e Higiene de Alimentos;Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira.

Para se inscrever no curso de sua preferência,basta acessar o site do programa Via Rápida e fazer o seu cadastro.A inscrição é exclusivamente on-line e os candidatos passam por uma avaliação feita por uma comissão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Ciência e Tecnologia.Visite o site:http:


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. leandro
    Publicado em 17/10/2013 às 12:50 PM [+]

    estou a procura de um curso de pinturas na aria da construção civil

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top