Bolsas de Estudos Moda, Design e Arti Visive

A moda encanta todos os tipos de públicos, sejam eles o infantil o jovem o juvenil o da terceira idade e na atualidade até os homens vem levando a moda bastante a serio. Muitas pessoas têm pretensão de estudar moda, pois não é somente pelo sucesso que a mesma faz, mais por gostar muito da área. É superimportante esclarecer que quem de seja realizar um curso de moda tem que gostar muito desta área.

O estudo na moda, não é para a pessoa estar na moda, é para que a pessoa crie a moda.  A grande maioria das pessoas nem compreendem o que de fato é a moda, e estamos aqui para falar que a palavra moda vem do latim modus, significa “modo”, “maneira”. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas diárias, ou seja, do nosso cotidiano a um contexto maior, político, social, sociológico.

Um resumo bem pequeno e simples da moda é o seguinte – pense no jeito em que as pessoas se vestiam antigamente, por exemplo, nos anos 50 e depois nos 70 e assim até os dias de hoje. Essas mudanças é que são a moda. Ao retratar essas transformações, a moda reflete a sociedade à sua volta, sendo possível entender um grupo, um país, naquele período pela moda então praticada.

Para ser um profissional na área da moda é extremamente essencial obter uma qualificação na área, e realizar um bom curso já é um excelente começo, pois a moda abre varias portas no mercado de trabalho, mais isto só acontece para quem tem estudo e talento. A moda sempre andou em paralelo com a história e, desde seu aparecimento, a moda trazia em si um conceito estratificador.

E foi somente na Idade Média, que a moda foi inaugurada como conceito. Mais voltando aos dias de hoje, muitas pessoas que tem o sonho de realizar uma capacitação na área da moda, desiste desta capacitarão, pois não possui condições para bancar um curso, e o que vinhemos falar aqui pode ser a solução para muitas pessoas que passam por esta situação, pois vamos falar das bolsas de estudos moda, Design e Arti Visive.

É isso mesmo, os interessados e interessadas em estar concorrendo a uma das 6 Bolsas de Estudos IED São Paulo, não pode ficar de fora deste processo seletivo para o segundo semestre 2011. É isso mesmo. Diariamente, o Instituto Europeo di Design (IED) de São Paulo apresenta os melhores talentos criativos que concorrem a 6 bolsas de estudos para os cursos de graduação do segundo semestre de 2011 nas áreas de Moda, Design e Arti Visive.

Não podemos deixar de salientar que os concorrentes, com idades entre 17 e 26 anos, terão que apresentar um projeto relacionado ao tema “Você é aquilo que você come”. Desenvolva um projeto tendo como base a sua alimentação. Quais são seus hábitos? O que você consome? Que valores você busca ao se alimentar?. Quais são os seus pratos preferidos? Como transformar suas escolhas alimentares em design? Como eu expresso meus hábitos alimentares e minha criatividade na moda, na arte, na fotografia e no design.

Legal né? Os participantes terão que elaborar o tema relativo à área de referência do curso escolhido.Os projetos selecionados são publicados no site do concurso “Todo dia Criativo” e quem visita a página pode votar, comentar e tornar-se fã além de difundir o trabalho escolhido no próprio mural do facebook. Basta clicar no ícone “Seja um fã!”. Não fiquem de fora dessa, pois as inscrições podem ser feitas a partir do dia 11 de Maio de 2011 até o dia 25 de Julho de 2011.

E não acabou não, pois uma comissão de jurados, composta por professores e convidados do IED-SP, irá selecionar os melhores trabalhos. Os projetos podem ser enviados ao e-mail: [email protected]. Não perca a chance de conseguir uma bolsa de estudos na área da moda. Os interessados (as) em participar deste processo devem acessar o seguinte site: www.tododiacriativo.com.

Aproveite também e inscreva-se para o processo seletivo dos cursos de graduação do segundo semestre de 2011, do IED São Paulo. As provas acontecem nos dias 19 de maio e 16 e 30 de junho de 2011, às 14h00. É superimportante levar no ato da matricula os seguintes documentos: RG original ou Carteira Profissional ou de Habilitação, Cópia do Formulário de Inscrição e comprovante de pagamento da taxa. Aproveitem e boa sorte a todos!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply