Menu

Cursos

Atualizado em 5 de agosto de 2011, às 12:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos em Brotas SP Gratuitos

241871 Cursos em Brotas SP Gratuitos Cursos em Brotas SP Gratuitos

Com o programa Via Rápida, criado pelo governo do Estado de São Paulo, as oportunidades de se garantir no mercado de trabalho com uma formação qualificada aumentaram consideravelmente. O projeto oferece uma quantidade enorme de cursos para qualquer um que seja maior de 16 anos, e em praticamente todos os municípios de São Paulo. A cidade de Brotas, uma das mais prósperas do interior, não ficaria de fora, como aconteceu com a maioria das cidades do estado.

A cidade, conhecida por sua cultura e pontos turísticos atrativos, há um bom tempo também é conhecida pela forte ligação com a economia e trabalho rural, pode também desfrutar dos benefícios do programa do governo. Serão 2.528 vagas na capital, aproximadamente 4.000 na região metropolitana e 23.520 reservadas para o interior, onde se inclui Brotas.

241871 Cursos em Brotas SP Gratuitos1 Cursos em Brotas SP Gratuitos

O Via Rápida foi criação do atual governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa. Um dos principais objetivos da iniciativa do governo, além de ampliar as condições de aprendizagem, é a capacitação de novos indivíduos que almejam entrar no mercado de maneira bastante eficaz e competente. Para isso, mais de 130 cursos são oferecidos, dentre as mais variadas áreas, com durações de 1 a 3 meses. São prazos curtos, mas o ensino é intensivo. Pode-se dizer que o ensino também é inclusivo devido ao seu propósito já dito, que é ingressar cada vez mais bons profissionais no mercado.

Aqueles que forem selecionados receberão todo o material didático totalmente grátis, além de R$ 120,00 por mês para ser usado corretamente com o transporte. Para aqueles sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, uma bola auxílio no valor de R$ 210,00 é oferecida para facilitar a situação do aluno.

Para participar, vale ressaltar que é preciso ter ao menos 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo (que é o único onde o programa terá funcionamento). Feita a inscrição, que só pode ser feita no site oficial do programa, a seleção será cuidadosamente realizada pela secretaria, utilizando os mais diferentes critérios com o fim de avaliar as necessidades de cada um. Idade, escolaridade, renda familiar, com prioridade para aqueles que não tem emprego, sempre. São necessários apenas os documentos básicos, RG e CPF, mas se houver alguma dúvida durante a inscrição, basta procurar um dos postos Acessa São Paulo e falar com algum atendente.

241871 Cursos em Brotas SP Gratuitos2 Cursos em Brotas SP Gratuitos

Se você é morador do Estado de São Paulo, particularmente na cidade de Brotas, não deve deixar de aproveitar a inclusão do seu município dentro deste grande projeto. Os cursos são ótimos, as condições são facilitadas para o aluno, enfim, são várias as oportunidades de aperfeiçoamento profissional para se conseguir um espaço dentro do mercado de trabalho, em diversas áreas.

Investir em sua formação amplia as chances de, numa futura disputa por uma boa vaga em empresa conceituada, conseguir se fixar em um bom emprego. Educação técnica e bagagem cultural mostram um profissional diferenciado em relação aos outros, que sabe se posicionar, prestar bom atendimento e, por isso mesmo, reivindicar melhor seus direitor. Invista em seu futuro. Vale a pena conferir e aproveitar.

Acesse o site Cursos 24 Horas e confira mais informações.