O que é o Triângulo de Bermudas ou Triângulo do Diabo?

O Triângulo de Bermudas é uma área de aproximadamente 1,1 milhão de Km², situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e…

Triângulo de Bermudas

O Triângulo de Bermudas é uma área de aproximadamente 1,1 milhão de Km², situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale, na Flórida. A região é conhecida como palco de muitos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizam-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.

Uma das explicações para estes fenômenos são os distúrbios sofridos por esta região, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais lembrados é o do vôo 19. Porém, existem muitos outros casos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona somente no último século.

Muitas teorias foram feitas para explicar o mistério dos aviões e navios desaparecidos. Alguns escritores de ficção preferem os extraterrestres, resíduos de cristais de Atlântida, humanos com armas antigravidade ou outras tecnologias estranhas. Já os técnicos dão preferência aos campos magnéticos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano). Já os investigadores céticos preferem colocar a culpa nos fenômenos naturais como furacões, tempestades, tsunamis, terremotos, ondas, correntes r outros.

A maioria dos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar de muitos dos casos catalogados não terem nenhuma explicação clara sobre o que de fato ocorreu na região.

Top