Menu

Cursos

Atualizado em 27 de junho de 2012, às 17:02 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso vitrinista Senac SP 2012

Esse tipo de curso pode te garantir uma colocação no mercado de trabalho em uma empresa renomada.
475315 Curso vitrinista Senac SP 2012 1 Curso vitrinista Senac SP 2012O curso pode garantir uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de moda, saiba que esse mercado está crescendo e promete muitas oportunidades. Por esse motivo, procure investir em uma qualificação profissional no segmento. Para isso, algumas escolas técnicas estão promovendo aulas na modalidade como a de vitrinista. Uma dessas instituições é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo.

Saiba mais sobre: Curso de Roteiro de História em Quadrinhos, Senac SP 2012

 

475315 Decorar Vitrine de Loja Moda Feminina Curso vitrinista Senac SP 2012Aprenda a arrumar vitrines e fique em conexão com o mundo da moda (Foto: Divulgação)

Curso vitrinista Senac SP 2012: capacitação

A qualificação, que possui carga horária de 160 horas, desenvolve projetos de vitrine, de acordo com a demanda do mercado da moda, com o intuito de impulsionar a venda dos produtos. O curso de vitrinista do Senac aborda conceitos de marketing e merchandising, aspectos históricos e de decoração, combinações de materiais e cores, técnicas diversas e desenvolve aspectos de gestão de negócios, com o objetivo de introduzir o profissional no mercado de trabalho.

Curso vitrinista Senac SP 2012: inscrições

Para participar das aulas é preciso ter ao menos 16 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental. O curso de vitrinista é oferecido pelas unidades Senac São Paulo das cidades de Campinas, Santa Cecília, Santos e São José dos Campos. Para saber se as inscrições estão abertas é preciso entrar em contato com o Senac desses municípios. O curso é pago e o custo varia de acordo com a região (verificar o valor junto ao Senac mais próximo). Os interessados podem se inscrever pelo site www.sp.senac.br, assim que as inscrições forem abertas.

Veja também: Curso de Roteiro de História em Quadrinhos, Senac SP 2012

Confira abaixo os programas do curso de vitrinista do Senac:

- O papel das cores e sua influência na composição de vitrines.

- Aspectos históricos, tendências e influências da arte, do comércio e das vitrines.

- Desenho técnico aplicado ao desenvolvimento de vitrines.

- A utilização de técnicas apropriadas ao contexto atual.

- O uso de peças e acessórios na produção de manequins.

- A importância do atendimento às necessidades dos clientes e do segmento.

- A inserção do vitrinista no mercado de trabalho

Para mais informações acesse: www.sp.senac.br.