Curso de informática para Melhor Idade, Senac

PUBLICIDADE
O Senac está com inscrições abertas para cursos de informática para idosos (Foto: Divulgação)

A cada dia  uma nova tecnologia surge e fica presente na vida das pessoas. O problema é que não tem como acompanhar tantas mudanças, ainda mais se a pessoa não tiver intimidades com os computadores. Para auxiliar as pessoas que não fazem parte dessa geração virtual, mas querem aprender a aproveitar os avanços tecnológicos no dia a dia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Estado do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para o curso de Informática para Melhor Idade.

A inteção é auxiliar na aprendizagem da informática para essa geração (Foto: Divulgação)

Informática para Melhor Idade I: Senac- RS

Para quem não sabe nem como ligar o computador é indicado começar por aulas do nível menos complexo do curso, que propicia conhecimentos para a utilização do Windows e do editor de texto Word, como também a navegação na Internet. Entre os temas abordados estão a navegação e pesquisar de páginas web, envio e recebimento de mensagens eletrônicas, digitação de textos, formatação de fonte e parágrafo, impressão de documentos. Tanto o curso I quanto o II possuem uma carga horária de 54 horas.

Leia também: Curso Gratuito de Vendedor – SENAC Três Passos, RS

PUBLICIDADE
Os idosos acima de 60 anos podem se inscrever no curso (Foto: Divulgação)

Informática para Melhor Idade II: Senac- RS

Quem já fez o curso no nível I e quer aprender ainda mais pode participar da segunda parte da capacitação. Nessa etapa o curso propicia conhecimentos para a utilização do Windows e do editor de texto Word de um modo mais abrangente, além do aplicativo Power Point, como também a navegação na Internet.

Os ensinamentos anteriores serão lembrados e o aluno também aprenderá a fazer uma apresentação usando o sistema Power Point. Existe também o nível 3 do curso, que tem uma carga horária de 45 horas, sendo 9 horas a menos que a segunda fase da capacitação. Isso significa que a matéria será disponibilizada de modo mais rápido, já que o conteúdo programático é o mesmo do curso de Informática para Melhor Idade II.

Regras do curso de Informática para Melhor Idade

Para se inscrever nas aulas de informática é preciso ter pelo menos 60 anos de idade e Nível Fundamental completo. Os interessados devem acessar o site do Senac do Rio Grande do Sul e efetuar a inscrição. As pessoas que encontrarem dificuldades e não tiverem uma pessoa para auxiliar durante a inscrição online pode procurar a unidade Senac mais próxima para realizar a inscrição.

Para mais informações entre em contato com as unidades abaixo, que saberão dizer o prazo de inscrição e a quantidade de vagas disponíveis. O Senac possui sistema de bolsas de estudo, mas não foi informado em seu site se essas oportunidades são gratuitas.

PUBLICIDADE

–  Senac Viamão – (51) 3434 0391

– Senac Rio Grande – (53) 3231-2355

PUBLICIDADE

–  Senac São Leopoldo –  (51) 3590-3060

– Senac Tramandaí – (51) 3661-5674

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Sou aposentada e já trabalhei com internet. Faço uso frequente do computador mas gostaria de melhorar meus conhecimentos na área de informática. Quero curso online e gratuito se possível.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.