Curso gratuito de informática, Roraima 2012

PUBLICIDADE
O cursos de informática básico ajudará as pessoas a utilizar ferramentas do computador (Foto: Divulgação)

O computador está inserido na sociedade em todos os âmbitos, principalmente na educação. Por meio da internet, estudantes podem fazer pesquisas e professores interagem de modo dinâmico com as novidades pedagógicas. Para que as pessoas consigam aprender a utilizar as ferramentas do computador a seu favor, a Escola Municipal Waldemarina Normando Martins está com as inscrições abertas até essa quarta-feira (1° de agosto), para cursos de informática básica.

Leia também: Senac RR, Cursos Gratuitos em Roraima

Inscrições para cursos de informática em Roraima: Boa Vista

O colégio está localizado Rua Macapá, n° 740, no bairro Nova Cidade, Boa Vista (Roraima). O telefone de contato da escola é o (95) 3626-7055 e está à disposição para esclarecimento de dúvidas. As pessoas interessadas em participar dessas aulas de capacitação precisam ter 18 anos completos. No ato de inscrição é necessário comparecer a escola e entregar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. O horário de atendimento aos candidatos é das 7h30 às 11h45 e das 13h45 às 17h45.

PUBLICIDADE
Podem participar das aulas de informática em Roraima, pessoas com mais de 18 anos (Foto: Divulgação)

Período das aulas de informática em Roraima

O curso faz parte de um projeto do Núcleo de Tecnologia e Difusão Educacional (NTDE) da Secretaria Municipal de Educação, que promove aulas de informática básica para a comunidade do município. Os encontros começam no dia 4 de agosto, no período noturno e têm carga horária de 40 horas. Segundo a diretora do colégio, Maria Rodrigues Cruz Fraulob, o objetivo do programa é aproximar a comunidade da escola. “É importante termos esse vínculo com a comunidade porque a família é uma grande parceira das escolas”, afirmou.

Confira: SENAC RR Cursos Gratuitos

Por meio desse projeto a educação digital poderá ter avanços, já que as pessoas passarão a ver a internet como uma ferramenta de apoio, capaz de ampliar o conhecimento. Professores, educadores e funcionários da escola podem aproveitar a chance e realizar a capacitação em informática. Desse modo, a dinâmica de trabalho ficará melhor, assim como a relação com os meios digitais.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.