Você está em: MundoDasTribos > Educação > Cursos > Curso gratuito de informática, Roraima 2012

Curso gratuito de informática, Roraima 2012

O cursos de informática básico ajudará as pessoas a utilizar ferramentas do computador (Foto: Divulgação)

O computador está inserido na sociedade em todos os âmbitos, principalmente na educação. Por meio da internet, estudantes podem fazer pesquisas e professores interagem de modo dinâmico com as novidades pedagógicas. Para que as pessoas consigam aprender a utilizar as ferramentas do computador a seu favor, a Escola Municipal Waldemarina Normando Martins está com as inscrições abertas até essa quarta-feira (1° de agosto), para cursos de informática básica.

Leia também: Senac RR, Cursos Gratuitos em Roraima

Inscrições para cursos de informática em Roraima: Boa Vista

O colégio está localizado Rua Macapá, n° 740, no bairro Nova Cidade, Boa Vista (Roraima). O telefone de contato da escola é o (95) 3626-7055 e está à disposição para esclarecimento de dúvidas. As pessoas interessadas em participar dessas aulas de capacitação precisam ter 18 anos completos. No ato de inscrição é necessário comparecer a escola e entregar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. O horário de atendimento aos candidatos é das 7h30 às 11h45 e das 13h45 às 17h45.

Podem participar das aulas de informática em Roraima, pessoas com mais de 18 anos (Foto: Divulgação)

Período das aulas de informática em Roraima

O curso faz parte de um projeto do Núcleo de Tecnologia e Difusão Educacional (NTDE) da Secretaria Municipal de Educação, que promove aulas de informática básica para a comunidade do município. Os encontros começam no dia 4 de agosto, no período noturno e têm carga horária de 40 horas. Segundo a diretora do colégio, Maria Rodrigues Cruz Fraulob, o objetivo do programa é aproximar a comunidade da escola. “É importante termos esse vínculo com a comunidade porque a família é uma grande parceira das escolas”, afirmou.

Confira: SENAC RR Cursos Gratuitos

Por meio desse projeto a educação digital poderá ter avanços, já que as pessoas passarão a ver a internet como uma ferramenta de apoio, capaz de ampliar o conhecimento. Professores, educadores e funcionários da escola podem aproveitar a chance e realizar a capacitação em informática. Desse modo, a dinâmica de trabalho ficará melhor, assim como a relação com os meios digitais.

Recomendado para você
Cursos

Aulas Particulares de Mandarim

Cursos

Vagas Abertas dos Cursos Gratuitos Instituto Ressoar

Cursos

Encceja 2017, Inscrições

Cursos

Cursos de Qualificação Gratuito em Vitória

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *