Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 16 de setembro de 2010, às 23:33 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Idiomas UFF

curso de idiomas uff 295x300 Curso de Idiomas UFF

Esta sendo realizada pela Universidade Federal Fluminense UFF um programa de Línguas Estrangeiras Modernas – Prolem, onde o mesmo disponibiliza cursos de idiomas estrangeiros para a comunidade. Vão ser lecionados cinco idiomas, onde os mesmos serão associados ao Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas da UFF os cursos são de: inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Segundo a coordenadora geral do Prolem, professora Izabel Wilkinson, o curso da UFF de idiomas terá cerca de cem turmas, onde serão divididas nos turnos da manhã, tarde e noite, durante a semana, e manhã aos sábados. Hoje em dia realizar curso de idiomas tem proporcionado a muitas pessoas uma melhor colocação no mercado te trabalho, por isso não deixe de aproveitar esta oportunidade.

Em um dos blocos do Instituto de Letras está disponibilizado para o andamento do curso de idiomas UFF, de modo a não prejudicar as disciplinas de graduação da Universidade Federal Fluminense. No local, o aluno poderá contar com uma sala de estudos, onde o mesmo encontra a sua disposição livros, filmes, música e outras interatividades inerentes ao exercício do idioma escolhido. É o Centro de Recursos e Aprendizagem Individualizada – Crai, que é aberto à visitação tanto dos alunos de Letras da universidade quanto dos demais matriculados em uma das turmas do programa.

Os cursos também vão disponibilizar um coordenador que será responsável por cada modalidade oferecida, ou seja, para cada idioma, este coordenador é vinculado à UFF. Para ministrar as aulas nos cursos são selecionados mestres e doutores do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas da universidade, alunos da pós-graduação e graduandos da UFF. Os livros, editados no exterior, dão apoio às aulas.

Para estar realizando suas inscrições para o curso de idiomas da UFF é necessário que o interessado tenha concluído pelo menos o ensino médio e tenha no mínimo 16 anos. A duração dos cursos varia entre três e cinco anos, dependendo da língua escolhida. Por ser um projeto onde os cursos são baratos voltados para toda a comunidade, o Prolem tem limite de vagas. Existem diversos descontos para técnico-administrativos, alunos e ex-alunos da UFF, pessoas com mais de 60 anos e funcionários públicos.

SERVIÇOS:

Outras informações na Secretaria do Instituto de Letras, Campus do Gragoatá, Bloco B, 3° andar, São Domingos, Niterói, pelo telefone 2629-2517 ou pelo e-mail atendimento_prolem@vm.uff.br.