Cursos profissionalizantes nos Estados Unidos

Fazer um curso profissionalizante é uma ótima oportunidade para desenvolver competências e dar início a carreira, sobretudo quando esta experiência é vivida no exterior.…

Estudar no exterior pode simbolizar uma grande oportunidade para a carreira.

Fazer um curso profissionalizante é uma ótima oportunidade para desenvolver competências e dar início a carreira, sobretudo quando esta experiência é vivida no exterior. Além de aprender uma profissão, a pessoa também entra em contato com outra cultura e aprende uma língua diferente. Enfim, profissionalizar-se no exterior é uma forma de enriquecer o currículo.

Os brasileiros estão começando a se interessar pela oferta de cursos profissionalizantes no exterior, principalmente as instituições qualificadoras norte-americanas. Para desfrutar da experiência de uma educação internacional, eles participam de um programa de intercâmbio.

Os Estados Unidos se revela um País de muitas oportunidades para alavancar a carreira, por isso uma temporada em território americano pode acrescentar muito ao perfil profissional. O intercambista adquire as principais habilidades da profissão que deseja seguir e ainda por cima melhora o seu inglês.

Leia também: Bolsas de estudos para intercâmbio ‎nos EUA 2012

Além de aprender uma profissão, o intercambista aprimora o idioma.

As operadoras de intercâmbio adotam vários programas para o envio de brasileiros ao exterior com a finalidade de qualificação. Elas normalmente asseguram a vaga na instituição norte-americana, hospedagem em casa de família ou hotel e todos outros itens importantes para a viagem. Depois de concluir o curso, o intercambista recebe um diploma que comprova a sua experiência internacional, ou seja, adquire mais preparo para se posicionar no mercado de trabalho.

Confira a seguir as principais empresas de intercâmbio que encaminham brasileiros para cursos profissionalizantes nos Estados Unidos:

CI – Central de Intercâmbio

A CI mantém parceria com a Intrax International Institute, uma instituição de ensino renomada nos Estados Unidos que possui unidades em San Diego, São Francisco e Chicago. Muitos cursos são oferecidos, sendo que o intercambista pode optar por aprimorar o seu inglês e se qualificar na área de negócios.

Aprenda a produzir filmes na New York Film Academy

Para quem deseja obter uma formação na área de entretenimento, vale a pena conhecer os cursos da New York Film Academy. A escola oferece opções para se profissionalizar na produção de filmes e promete proporcionar uma experiência incrível ao intercambista. Como a maioria dos cursos segue o formato intensivo, o estudante precisa ter comprometimento, dedicação e maturidade.

Continuar Lendo  Cursos Universitários a Distância Gratuitos

A CI também promove programas de intercâmbio para estudar em outros países, como Canadá, Austrália e Londres. Antes de optar por uma instituição, é importante conhecer os pré-requisitos, pois alguns cursos exigem idade mínima, nível avançado de idioma e ensino médio completo.

Via MC intercâmbio

A Via MC intercâmbio oferece muitas oportunidades para estudar no exterior, inclusive o curso profissionalizante de moda em Nova York. A formação é oferecida pela Parsons School of Design e garante uma experiência avançada ao intercambista.

Veja também: Estágios para estudantes no exterior

Top