Graduação e Pos Graduação

Curso De Desenho Industrial

Por Isah

O técnico em desenho industrial é um profissional que tem encontrado muitas oportunidades no mercado de trabalho, principalmente quando passa por uma capacitação reconhecida. Sua função na empresa consiste em desenvolver desenhos para produtos que serão fabricados e colocados a venda.

Criatividade, disciplina e organização são alguns fatores que precisam estar presentes no perfil do desenhista técnico. Cabe a esse profissional reproduzir a proposta da empresa, aliando uma idéia aos conhecimentos de sua área. Desenvolver protótipos não é uma tarefa simples, por isso o desenhista precisa receber uma formação apropriada para executar um bom trabalho.

A área de desenho industrial exige conhecimentos apropriados e atualização. Os profissionais precisam aprimorar suas habilidades para executar os projetos e trabalhar junto à equipe. Como esse segmento é competitivo, um desenhista com criatividade e conhecedor das novas tendências de design pode fazer toda a diferença.

As questões relacionadas ao design são extremamente exploradas ao longo do curso de desenho industrial. O visual de cada produto precisa seduzir o consumidor e cabe ao desenhista alcançar esse objetivo através das peculiaridades seus projetos. As empresas que fabricam máquinas, eletrônicos e eletrodomésticos são as principais empregadoras do profissional em desenho industrial.

A capacitação para desenho industrial está disponível em nível técnico ou superior, sendo que ambas as modalidades preparam o desenhista para encarar os desafios da carreira. Ao longo do curso, os alunos adquirem conhecimentos sobre processos industriais, materiais e técnicas de utilização, estética, desenho, CAD, entre outros.

Um bom desenhista industrial é aquele que se mantém atualizado sobre as novas tecnologias da sua área. Novos programas de computação gráfica para desenvolver protótipos estão sendo lançados e o profissional precisa conhecê-los para melhorar seu trabalho. Após uma faculdade de desenho industrial, o salário inicial é de R$ 1953,00.

Instituições de ensino técnico como Senai e Cefet capacitam desenhistas industriais para logo ingressar em cargos nas indústrias. Já o curso superior dura em média 4 anos e prepara os alunos de forma mais abrangente para trabalhar com o design de produtos.

Caso não saiba onde fazer curso de desenho industrial, confira as oportunidades de se formar pela UNESP ou USP, as melhores universidades públicas de SP. Outra sugestão é encarar o curso em faculdades como UNIP ou Estácio de Sá.

Recomendado para você
Comentários
  1. Eloi Cerqueira disse:

    queria esses cursos grátis eu quero muito estudar por favor deixem de graça
    eu preciso online grátis

  2. Débora disse:

    queria esses cursos grátis eu quero muito estudar por favor deixem de graça
    eu preciso online grátis, pois no momento estou sem condições para adquirir.

  3. agner leite dos santos tavares disse:

    gosto de desenha

  4. Bismak disse:

    é bom ter um desses cursos ou mais , do qual a pessoal
    gostaria de fazer .

  5. Bruno Lima disse:

    Estou cursando o 2° ano do Ensino fundamental … Quero saber onde se localiza o curso e se posso fazer ….

    Aguardo Resposta Brigado !

  6. jonatas disse:

    bom dia ,gostaria de saber com que idade posso estar fazendo o curso de desenho industrial ,tenho 15 anos .E como me escrevo nele . aguardando resposta

  7. Eduardo N Oliveira disse:

    A muito tempo eu procuro o curso de Desenho Industrial pra fazer e nunca encontrei na minha regiao,realmente é o curso que eu quero me proficionalizar… gostaria de saber como eu faço pra me escrever nesse curso sem burocracia,e também se é disponivel curso a distância de Desenho Industrial de já agradeço. aguardo resposta!

  8. deivid moreira de oliveira disse:

    quero faze este curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *