Pós-Graduação Em Saúde Mental

Pós-Graduação Em Saúde Mental

    A saúde mental é uma área que merece estudos aprofundados e se encontra diretamente inserida no contexto de psiquiatria. Os estudos sobre…

Por Isabella Moretti em 24/09/2010

 

O cérebro humano

 

A saúde mental é uma área que merece estudos aprofundados e se encontra diretamente inserida no contexto de psiquiatria. Os estudos sobre o tema giram em torno da sanidade e todos os distúrbios que de alguma forma acabam interferindo no funcionamento saudável e natural da mente.

O objeto de estudo da especialização em saúde mental é o cérebro, órgão responsável por ditar todos os comandos do corpo humano e também as peculiaridades do comportamento. O sistema nervoso é ainda um grande desafio para os psiquiatras e um campo promissor para quem deseja elaborar uma tese de mestrado ou doutorado consistente.

A saúde mental advém da capacidade individual de desempenhar atividades que envolvam raciocínio ou tantas outras corriqueiras em nossas vidas. Quando o indivíduo apresenta alguma anomalia, o psiquiatra ou médico especializado em saúde mental pode trabalhar em cima de um diagnóstico preciso e propor tratamentos.

Muitas universidades, públicas e particulares, promovem o curso de saúde mental na modalidade de pós-graduação. O sistema Lato Sensu está relacionado aos títulos de mestre e doutor e promete enriquecer o currículo dos profissionais que já atuam na área de saúde. A pós envolve uma série de pesquisas e a elaboração de uma tese consistente.

A UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) promove a pós-graduação em saúde mental no departamento de psiquiatria. O curso conta com uma ampla infraestrutura para estudos, como laboratórios e hospitais. Os alunos também podem contar com os orientadores para trabalhar em cima das teses que precisam ser montadas de acordo com a linha de pesquisa. A pós tem a qualidade atestada pelo CAPES e forma grandes mestres e doutores.

Outra instituição responsável pelo curso de saúde metal é a Unisinos, considerada uma das melhores universidades particulares da Região Sul. A especialização é abrangente e envolve vários conhecimentos relacionados aos transtornos mentais. Alem de questões clínicas, os profissionais também discutem no curso estratégias para reparar diferentes transtornos psíquicos.

Caso você seja formado em medicina, psicologia, enfermagem ou outro curso de saúde, não perca a oportunidade de se especializar e designar novos rumos à carreira.

Top