Menu

Beleza

Atualizado em 30 de dezembro de 2011, às 6:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cuidados com os cabelos loiros durante o verão

Os cabelos loiros são mais frágeis e, por isso, precisam de cuidados especiais na estação mais quente do ano.
365122 Cuidados com os cabelos loiros durante o verão 1 Cuidados com os cabelos loiros durante o verãoMantenha os seus cabelos loiros lindos no verão cuidando deles adequadamente. (Foto: Divulgação)

Os cabelos sofrem demais no verão, pois ficam mais expostos à incidência dos raios UV, de ventos, do cloro da piscina e do sal marinho. No entanto, o cabelo loiro é o que mais sofre porque ele contém menos pigmentos, podendo ficar mais ressecado, quebradiço, com frizz e com pontas duplas. Sendo assim, é preciso ter cuidados especiais com cabelos loiros durante o verão.

Em primeiro lugar, é necessário proteger a sua cabeleira loira do sol, seja com protetor solar capilar, com boné ou chapéu. O importante é não sair de casa sem que ela esteja devidamente protegida. Atente-se que o protetor solar para o corpo não pode ser usado no cabelo. Portanto, vá à uma perfumaria e compre um protetor especial para cabelos.

365122 Cuidados com os cabelos loiros durante o verão 2 Cuidados com os cabelos loiros durante o verãoProteja bem os cabelos quando sair ao sol. (Foto: Divulgação)

E se você não consegue ficar longe da água no verão, não se esqueça de lavar bem os cabelos após o contato deles com o cloro da piscina ou com o sal do mar para retirar todas as substâncias danosas a eles. Lave-os com um xampu sem sal e, ao invés de passar o condicionador, prefira uma máscara de hidratação e, pelo menos duas vezes por semana, passe hidratantes de ação rápida em saches ou ampolas.

Quando em contato com o cloro, alguns cabelos loiros ficam esverdeados. Por isso, não deixe de usar cremes hidratantes que contenham silicone, sérum ou filtro solar, já que eles formam uma película protetora nos fios.

Então, quando você for sair de férias para um local que tenha piscina ou mar, não deixe de levar um kit especial para os cabelos loiros com um xampu sem sal, mas muito nutritivo, uma máscara de hidratação e saches ou ampolas de hidratação rápida. Assim, as suas madeixas continuarão sempre loiras, lindas, brilhantes e macias. Desse modo, você poderá mergulhar sem receios de ficar com os cabelos ressecados.

365122 Cuidados com os cabelos loiros durante o verão 3 Cuidados com os cabelos loiros durante o verãoHidrate bem os cabelos sempre que lavá-los. (Foto: Divulgação)

Com esses cuidados com os cabelos loiros durante o verão, os seus fios dourados, sejam eles naturais ou artificiais, manterão a vida, a saúde e a beleza que têm durante o ano todo. Para tanto, é preciso ter muita paciência, dedicação e amor por eles, afinal, os cabelos são a moldura do rosto e devem estar sempre impecáveis.