Produtos termoativos para os cabelos: dicas

Atualmente, é difícil encontrar alguém que não use secador, chapinha ou babyliss, com frequência. Como se sabe, estes aparelhos fornecem calor aos fios, prejudicando-os.…

Atualmente, é difícil encontrar alguém que não use secador, chapinha ou babyliss, com frequência. Como se sabe, estes aparelhos fornecem calor aos fios, prejudicando-os. Aliados a esse hábito, estão os outros agentes que prejudicam os cabelos. Sol, piscina, poeira, vento e procedimentos químicos, como os alisamentos. Tudo isso contribui para que os fios fiquem ressecados, frágeis e, num estágio mais avançado, quebradiços. Os produtos termoativos para cabelos prometem auxiliar no combate a tais males.

Creme Kérastase Nutritive Nectar Thermique (Foto: Divulgação)

Por que usar termoativos

Para recuperar os fios, estejam eles como estiverem, é preciso adotar hábitos específicos. Hidratações, shampoos e condicionadores especiais, além óleos e outros produtos ajudam a devolver vida e nutrientes aos cabelos. Em conjunto, os produtos termoativos irão melhorar ainda mais estes cuidados. Eles protegem os fios do calor dos aparelhos, além de hidratar, reconstruir e dar brilho a eles. Isso acontece porque seus ingredientes ativos começam a agir, quando em contato com o calor. Daí o seu nome. Veja algumas dicas de produtos termoativos.

Natura Plants Liso e Solto (Foto: Divulgação)

Produtos termoativos

Kérastase Nutritive Nectar Thermique: indicado para cabelos extremamente secos e sensibilizados. A marca promete nutrir os fios, segundo a necessidade de cada tipo. Sua fórmula contém extrato de geleia real, que auxilia no combate à queda e dá brilho e maciez. Deve ser aplicado após a lavagem, com os fios ainda úmidos. Em seguida, basta secá-los com secador e fazer a escova ou a chapinha. A Kérastase mantém uma linha completa do Nectar Thermique, com shampoo, condicionador e outros produtos.

L’Oréal Force Vector: indicado para cabelos frágeis e quebradiços, este produto atua como reconstrutor capilar. Portanto, ele irá reconstruir as fibras do cabelo, mas sem dar muito brilho. Os benefícios são notados, em longo prazo.

Linha Helcla Fusion Pro (Foto: Divulgação)

Golden Plus Creme sem enxágue O Boticário: este produto tem uma proposta diferente: usar o calor do sol para que os cabelos sejam nutridos. Ele é uma boa opção para quem fica em contato constante com os raios solares, mesmo no inverno. Pode-se usá-lo antes da exposição ou como creme leave-in comum, dentro de casa. Quanto mais calor, mais benefícios. No entanto, não é indicado antes da chapinha ou secador.

Continuar Lendo  Rejeição familiar: como lidar

Helcla Fusion Pro: este produto é indicado para cabelos sensibilizados e danificados. Promete e reparação dos fios, além de facilitar a escova. Portanto, dá para alisar os fios, protegê-los a ainda repará-los, enquanto se faz a escova.

Natura Plants Liso e Solto: este produto vem numa embalagem de 100 ml, mas rende bastante. Ele classificado como pré-escova, sendo um termoprotetor. Promete ativar e prolongar o efeito da escova ou da chapinha, enquanto nutre os cabelos.

Aprenda a usar leave-in: Leave-in: dicas para usar corretamente

Saiba mais sobre os protetores: Protetor térmico para cabelos: benefícios, como usar

Top