Search

Cortinas para Sala: Fotos

Está em dúvida sobre como escolher uma cortina para a sala? Então confira modelos e dicas.
Google plus

Confira cortinas para sala: fotos e sugestões para deixar a área de convivência da casa ainda mais confortável e receptivas. As cortinas não servem apenas para “esconder” a janela, ou livrar o ambiente de luz. Elas servem como um adereço de decoração, pois trazem a sensação de aconchego e modificam a aparência da sala, além de oferecer privacidade ao ambiente.

Cortinas para Sala: Fotos. (Foto: Divulgação)

Quando escolhidas adequadamente, as cortinas garantem privacidade e impedem a entrada de ventania. Você pode escolher modelos prontos em lojas de sua escolha ou tirar as medidas e mandar confeccionar um modelo especialmente para sua sala.

A cortina não é um artigo de decoração barato, mas se encontrar um profissional eficiente, poderá comprar um tecido com preço bom e de boa qualidade para a confecção de uma cortina que combine com sua sala, para isso o ideal é não exagerar no modelo.

Leia mais informações sobre: Cortina romana para decoração

Cortinas para sala: fotos

Separamos alguns modelos de cortinas para sala: fotos. Confira:

Cor bege ajuda neutralizar o ambiente (Foto: Divulgação)

Cortina branca favorece claridade em ambiente pequenos (Foto: Divulgação)

Ambiente maior favorece pessoas que gostam de usar cortinas (Foto: Divulgação)

Cor branca ajuda na decoração de ambientes pequenos (Foto: Divulgação)

Cortinas também podem ser usadas em portas (Foto: Divulgação)

Como escolher cortina para sala?

Certamente a pergunta não é simples de responder, a não ser que um especialista analise caso a caso. Mas, existem alguns toques essenciais que fazem toda a diferença e nós listamos eles aqui: Primeiro, quando não se sabe qual cor usar, opte pelo branco. A cor ajuda na claridade e deixa o ambiente clean, limpo e claro.

Outra dica é: se a sala for pequena, trabalhe um quantidade limitada de cor. Se for grande, o consumidor pode ter mais variedades de cor na decoração, mas desde que haja uma separação clara e bonita dos ambientes dentro da sala, o que costuma ser ambiente de televisão, sala de leitura e até escritório.

Existem diversos tecidos e estampas que podem ser usados para decorar a sala (Foto Ilustrativa)

Cuidado também na hora de escolher um tecido, pois dependendo do local isso pode ser bom ou ruim. Por exemplo, se o tecido é muito frágil e a pessoa utiliza a cortina num apartamento onde venta muita, certamente o tecido vai sofrer as consequências do vento forte, portanto é preciso analisar isso também. O mesmo serve para o tipo de material que será o suporte, como ferro ou madeira.

O tamanho é algo simples, mas faz toda diferença. Não deixe as barras da cortina arrastar longamente pelo chão, é como a barra de uma calça, fica feio, né? O ideal são cortinas com dois até cinco dedos do chão, uma distância segura no caso de varandas, por exemplo. No caso da janela, é possível usar alguns modelos mais curtos, que ultrapasse em até cinco ou seis dedos a janela.

Quem quer aprender, pode observar em grandes redes de lojas de decoração os ambientes que lá são montados, geralmente com os toques ali disponíveis, o consumidor consegue captar conceitos modernos e atuais.

A cortina estampada é uma possibilidade para a decoração. (Foto: Divulgação)

Busque ajuda de um profissional

Consulte o profissional antes de escolher o tecido, pois a escolha deste deve estar de acordo com o resultado que você espera que a cortina traga. Cortinas pesadas e cheias de sobreposições fazem parte do passado, atualmente a tendência é usar modelos mais simples e leves.

O profissional pode ajudar você a encontrar o modelo ideal e, certamente, não será só a cortina que passará por mudanças. Te gente que naturalmente tem o dom de decorar ambientes, mas quem falha nessa missão deve saber que toda a decoração influencia no ambiente. Uma cortina pode deixar um ambiente mais lindo ou estragá-lo.

Geralmente, o designer de interiores ajuda o consumidor a encontrar o melhor modelo, a melhor cor e até melhor produto do mercado. Com um bom produto, de uma cor neutra,por exemplo, pode-se ampliar um ambiente que seja pequeno, dando um ar de amplitude e assim dando um sensação de movimentação.

Leia mais informações sobre: Como escolher o modelo ideal de cortina

Considere o tamanho da sala

O modelo de cortina deve ser compatível com o tamanho da sala. (Foto: Divulgação)

Para acertar na escolha, inicialmente considere o tamanho da sala, para salas grandes e bem espaçosas as opções se estendem, já as salas menores o ideal é uma escolha simples.

Já para as salas menores, o ideal é não inventar muito, nesses casos uma cortina muito grande tende a sobrecarregar o ambiente e deixar a sensação de um ar pesado e poluído. Escolha cores claras que dão a impressão de amplitude, e um tecido leve e transparente, que clareia a sala e deixa a sensação de espaço maior. Em caso de apartamentos que são ainda menores, uma persiana seria uma boa escolha.

Faça uma cortina sem precisar de costura

Para quem está querendo fazer uma cortina sem costuras, veja a nossa dica infalível:

Diversifique nos modelos

É importante lembrar que a cortina é um item de decoração que pode ser facilmente substituído, você pode ter várias cores ou modelos diferentes para trocar sempre que desejar. Ela é ainda o que mais se destaca na decoração da sala.

Os modelos são muitos e os preços variam muito, mas quem gostar de mudar a decoração pode apostar nas diferentes cortinas que são vendidas nas melhores lojas do setor de cama, mesa e banho. Por exemplo, uma determinada cortina pode ser utilizada para decorar uma festa ou até mesmo um encontro profissional em casa. As variáveis são muitas e esse item é um dos mais interessantes para quem gosta de decorar.

As cortinas devem deixar o ambiente mais aconchegante. (Foto: Divulgação)

Não precisa combinar cores

Não é necessário sempre combinar as cores da cortina com outros itens da decoração, como estofado, almofadas e tapete. Nesse caso basta selecionar uma cor neutra. Como a sala costuma ser o local no qual se passa a maior parte do tempo e também a entrada de uma casa, por onde todos transitam, o ideal mesmo é deixá-la aconchegante e com uma aparência muito agradável.

Leia mais informações sobre: Decoração Com Cortinas De Bambu

Cortina leve permite a passagem de luz (Foto Divulgação: Casa/Abril)

Cortina leve permite a passagem de luz (Foto Divulgação: Casa/Abril)

Dicas para escolher as cortinas para sala

Antes de comprar as cortinas para a sala você deve saber o tipo de cortina que deseja e o efeito que ela vai dar ao ambiente. Confira algumas dicas que ajudarão você na hora de optar pela cortina ideal:

1º dica – Se você quer um ambiente para assistir Televisão ou filmes, então deverá optar por cortinas blecaute que escurecem o ambiente. Elas apresentam modelos e cores variadas que revestem a parte escura proporcionando um ambiente moderno e estiloso;

As persianas são práticas e modernas (Foto Divulgação: Casa/Abril)

As persianas são práticas e modernas (Foto Divulgação: Casa/Abril)

2º dica – As cortinas persianas estão em alta e podem ser de vários materiais, como madeira, linho, plástico, bamboo, em fim você escolhe a cor e o material de acordo com o ambiente e a decoração;

3º dica- Meça bem o tamanho da parede que vai a cortina para não errar e faltar tecido;

4º dica – Para janelas com muita invasão solar a cortina ideal é aquela com bloqueio solar e uma segunda cortina de um tecido mais leve e decorativo, como renda, seda, linho, entre outros;

5º dica – Os tecidos de cortinas para sala devem ser mais leves e transparentes, salvo em casos de sala de vídeo e TV;

6º dica – Para uma sala bem iluminada a cortina ideal é de linho bordado, renda, cambraia, qualquer uma dessas dicas é ideal para esse tipo de sala;

Composição de cores favorecem o ambiente (Foto Divulgação: Casa/Abril)

Composição de cores favorecem o ambiente (Foto Divulgação: Casa/Abril)

7º dica – Compre tecidos antialérgicos para fazer sua cortina. Caso queira comprar pronta opte por tecidos que não agregam poeira, ácaros e todo tipo de sujeira. Que seja de fácil limpeza;

8º dica – Cortinas mais leves de tecidos fluídos estão em alta, eles deixam o ambiente clean e moderno;

9º dica – A escolha do tecido é fundamental para proporcionar a entrada de luminosidade, afinal a sala deve ser um ambiente aconchegante e convidativo. Informe-se o que está na moda no momento, que tipo de tecido é o mais indicado;

10º dica –Jamais compre a cortina por beleza, lembre-se que a cortina tem efeito muito importante na sua sala ela precisa, acima de tudo, deixar o ambiente charmoso e aconchegante. A cortina deve combinar com os móveis e a decoração da sala.

Fotos de modelos de cortinas para diferentes salas

Cortina sob cortina  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina sob cortina (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina para separar ambientes  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina para separar ambientes (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina trabalhada  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina trabalhada (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina rosa  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina rosa (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina com detalhes igual de persiana  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina com detalhes igual de persiana (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina branca  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina branca (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina mais cinza  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina mais cinza (Foto: M de Mulher/Abril)

Sala mais ampla com modelos de cortinas  (Foto: M de Mulher/Abril)

Sala mais ampla com modelos de cortinas (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina para sala  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina para sala (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina para janelas diferentes  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina para janelas diferentes (Foto: M de Mulher/Abril)

Tecido diferente para cortina  (Foto: M de Mulher/Abril)

Tecido diferente para cortina (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina com detalhes  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina com detalhes (Foto: M de Mulher/Abril)

Cor marrom  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cor marrom (Foto: M de Mulher/Abril)

Combinação de cores neutras  (Foto: M de Mulher/Abril)

Combinação de cores neutras (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina marrom  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina marrom (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina bege clara  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina bege clara (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina branca

Cortina branca (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina bege  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina bege (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina preta  (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina preta (Foto: M de Mulher/Abril)

Combinação de cor neutra  (Foto: M de Mulher/Abril)

Combinação de cor neutra (Foto: M de Mulher/Abril)

Estilo mais clássico  (Foto: M de Mulher/Abril)

Estilo mais clássico (Foto: M de Mulher/Abril)

Colorida  (Foto: M de Mulher/Abril)

Colorida (Foto: M de Mulher/Abril)

Modelos de cortinas (Foto: M de Mulher/Abril)

Modelos de cortinas (Foto: M de Mulher/Abril)

Cortina para sala (Foto: Decora Fácil)

Cortina para sala (Foto: Decora Fácil)

Modelo de cortina (Foto: Decora Fácil)

Modelo de cortina (Foto: Decora Fácil)

Cortina mais séria (Foto: Decora Fácil)

Cortina mais séria (Foto: Decora Fácil)

Cortina para complementar o ambiente (Foto: Decora Fácil)

Cortina para complementar o ambiente (Foto: Decora Fácil)

Cortina para tipos de ambientes (Foto: Decora Fácil)

Cortina para tipos de ambientes (Foto: Decora Fácil)

Cortina cinza (Foto: Decora Fácil)

Cortina cinza (Foto: Decora Fácil)

Elemento decorativo (Foto: Decora Fácil)

Elemento decorativo (Foto: Decora Fácil)

Cortina dá um ar mais elegante (Foto: Decora Fácil)

Cortina dá um ar mais elegante (Foto: Decora Fácil)

Cortina em diferentes salas (Foto: Decora Fácil)

Cortina em diferentes salas (Foto: Decora Fácil)

Cortina ajuda a dar claridade também (Foto: Decora Fácil)

Cortina ajuda a dar claridade também (Foto: Decora Fácil)

Cortina deixa o ambiente mais decorado (Foto: Decora Fácil)

Cortina deixa o ambiente mais decorado (Foto: Decora Fácil)

Capriche na escolha da sua cortina (Foto: Decora Fácil)

Capriche na escolha da sua cortina (Foto: Decora Fácil)

Tem vários tipos de cortinas (Foto: Decora Fácil)

Tem vários tipos de cortinas (Foto: Decora Fácil)

Cortinas para todos os gostos (Foto: Decora Fácil)

Cortinas para todos os gostos (Foto: Decora Fácil)

Cortinas para diferentes janelas (Foto: Decora Fácil)

Cortinas para diferentes janelas (Foto: Decora Fácil)

Cortinas para diferentes sacadas (Foto: Decora Fácil)

Cortinas para diferentes sacadas (Foto: Decora Fácil)

Aproveite e inspire para colocar uma linda cortina (Foto: Decora Fácil)

Aproveite e inspire para colocar uma linda cortina (Foto: Decora Fácil)

Cortina para sacadas pequenas (Foto: Decora Fácil)

Cortina para sacadas pequenas (Foto: Decora Fácil)

Cortinas diferentes para comprar (Foto: Decora Fácil)

Cortinas diferentes para comprar (Foto: Decora Fácil)

Cortinas grandes fotos (Foto: Decora Fácil)

Cortinas grandes fotos (Foto: Decora Fácil)

Cortina para janelas da sala (Foto: Decora Fácil)

Cortina para janelas da sala (Foto: Decora Fácil)

Cortina estilo persiana (Foto: Decora Fácil)

Cortina estilo persiana (Foto: Decora Fácil)

Cortina que ajuda na decoração da sala (Foto: Decora Fácil)

Cortina que ajuda na decoração da sala (Foto: Decora Fácil)

Cortina para ambientes grandes (Foto: Decora Fácil)

Cortina para ambientes grandes (Foto: Decora Fácil)

Cortinas diferentes (Foto: Decora Fácil)

Cortinas diferentes (Foto: Decora Fácil)

Aproveite as cortinas para sala: fotos e compartilhe sua dica ou sugestão conosco. Aliás, confira também outras dicas sobre decoração, design, arquitetura e muito mais. Fique aqui no Mundo das Tribos!


Google plus


Este artigo possui 14 comentários

  1. Juli
    Publicado em 02/10/2009 às 11:20 PM [+]

    Peças belissímas!

  2. gloria
    Publicado em 09/06/2011 às 7:47 AM [+]

    gostaria de saber o valor de uma cortina de 5,metros e meio preço e endereço ok.

  3. jacksandra
    Publicado em 04/04/2012 às 10:50 PM [+]

    Lindas !!!

  4. JULIENE
    Publicado em 16/07/2012 às 2:26 PM [+]

    BOA TARDE GOSTARIA QUE MANDASE P MIM MODELOS DE CORTINAS DE 3,00M DE LARGURA O ENDEREÇOS E OS PREÇOS eo telefone de vocês.
    GRATA.Juliene Flaviana

  5. reginacolavolpe
    Publicado em 30/07/2012 às 2:08 PM [+]

    como fazer para comprar

  6. eva
    Publicado em 31/07/2012 às 9:15 AM [+]

    muito bonito parabens

  7. aime favacho
    Publicado em 10/08/2012 às 11:20 PM [+]

    gostaria de saber que em sala que tenha o pe direito de sete metros e a parte superior com peças de vidro e na parte inferior (janelões de vidros) a curtina pode ser só na parte dos janelões, pois eles são separadps por uma parede de doi metros de altura . me dem uma ideia

  8. alzira daniel cossa
    Publicado em 17/08/2012 às 6:02 AM [+]

    como adquirir

  9. MTJac
    Publicado em 17/08/2012 às 11:30 PM [+]

    Alzira, este texto foi só para mostrar as cortinas bonitas que tem no mercado.

  10. MTJac
    Publicado em 20/08/2012 às 8:26 AM [+]

    Aime, tudo bem? Só sugerimos dicas umas fotos para inspiração e ideias para os leitores.

  11. angela
    Publicado em 11/04/2013 às 12:26 PM [+]

    minha casa é de madeira rústica,quero clarear a sala usando um tecido claro em uma das paredes,se puderem me ajudar estou em dúvidas e nao sei o que fazer tem alguma idéa para mim desde já agradeço.

  12. Karla
    Publicado em 14/04/2013 às 11:01 AM [+]

    Ola Angela , Neste mesmo post temos uma linda galeria de fotos de cortinas e no Mundo Das Tribos você também pode encontrar em outros posts , muitas dicas e modelos de cortinas para sua casa. Obrigada

  13. sandra iris
    Publicado em 07/05/2013 às 11:47 AM [+]

    gostei muito bom vou tentar confeccionar pois eu mesma confecciono

  14. SAYOMARA
    Publicado em 23/10/2014 às 12:57 PM [+]

    MUITO LINDO ESSAS DECORAÇÕES.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top