Cortina romana para decoração

Controlar a quantidade de luz natural que entra no ambiente e garantir maior privacidade são algumas das funções da cortina. Mas ela também pode…

Por Andre em 22/11/2014

Controlar a quantidade de luz natural que entra no ambiente e garantir maior privacidade são algumas das funções da cortina. Mas ela também pode ajudar a dar uma nova cara para a casa. Nesse caso, a cortina romana para decoração pode ser uma excelente aposta.

Cortina romana para decoração (Foto: Divulgação)

Para criar um espaço elegante e confortável, geralmente pensamos, primeiramente, nos móveis e nas cores que modificarão aquele ambiente. Mas um item que, para muitas pessoas, serve apenas para esconder as janelas, pode ser bastante útil na hora de mudar a decoração.

Estamos falando das cortinas, que quando bem escolhidas, podem dar uma nova cara para a sua sala, quarto, escritório e outros cômodos da casa ou empresa. E entre os vários modelos de cortina disponíveis no mercado, a cortina romana é um dos que mais destaca.

Cortinas de bambu: dicas para usar

Persianas: como escolher, dicas

Cortina romana para decoração

Elas são uma ótima opção para o quarto do casal (Foto: Divulgação)

Conhecida pela sua sofisticação, praticidade e estrutura de ótima qualidade, a cortina romana é bastante diferente dos modelos de cortinas tradicionais, a começar pelos vários níveis de opções de privacidade e escurecimento do ambiente, como translúcido, opaco e semiopaco, por exemplo.

Além disso, ela possui mecanismos de acionamento modernos e muito fáceis de manipular, sendo que algumas marcas oferecem até acionamento motorizado, para facilitar ainda mais a abertura e o fechamento da cortina.

As cortinas romanas são bem diferentes das tradicionais (Foto: Divulgação)

Algo que também vale destacar é a qualidade do tecido com o qual esse tipo de cortina é fabricado, garantindo ainda mais charme e elegância ao ambiente em que é utilizada, sem contar que ela pode ser encontrada em várias opções de cores e estilos, para combinar com diferentes decorações.

Geralmente, a cortina romana é mais utilizada nas salas (de estar e jantar) e nos quartos, mas usando a sua criatividade, ela pode aparecer em diversos outros cômodos. O modelo também costuma aparecer em imóveis comerciais, especialmente escritórios e consultórios médicos e odontológicos.

Fotos decoração com cortina romana

Na sala, elas também combinam bastante (Foto: Divulgação)

Se você quer incrementar o visual da sua casa ou empresa utilizando essa cortina moderna e bastante prática, que pode garantir ainda mais privacidade e luminosidade adequada ao seu ambiente, não deixe de conferir a galeria de fotos a seguir.

Nela, estão alguns modelos dessa cortina e exemplos de decoração com cortina romana para te inspirar.

Top