Search

Cortes curtos femininos verão 2013

Já pensou em fazer um corte curto em seu cabelo? Confira dicas para o verão 2013.
Google plus

O cabelo curto é moderno e prático, ideal para quem gosta de versatilidade e não quer gastar muito tempo penteando o cabelo. Além disso, esse corte deixa a pessoa com a aparência mais jovem e pode ser utilizado tanto por quem tem o cabelo liso, quanto para quem possui fios encaracolados ou crespos. Para o verão 2013, a tendência será usar o cabelo curto no estilo chanel. Saiba mais sobre as tendências para a estação:

Mechas assimétricas como as da cantora Rihanna (Foto: divulgação)

Repicar e desfiar

Repicar o cabelo é uma forte tendência para o verão e se você não deseja cortar o cabelo curto, mas quer desfilar com um estilo fashion essa é uma boa alternativa. É possível repicar o cabelo apenas na lateral, as pontas ou algumas mechas. Vale até mesmo repicar a franja, que, aliás, promete continuar fazendo sucesso na estação mais quente do ano.

Aparência jovial (Foto: divulgação)

Um exemplo cabelo curto e repicado é o que a atriz Débora Falabella usa na novela das nove, Avenida Brasil. Os fios foram cortados em camadas, a franja foi repicada alta, próximo a sobrancelha e deixou-se uma costeleta. As pontas, por sua vez, foram desfiadas com tesoura. Já a atriz Letícia Persilles da novela das seis, Amor Eterno Amor, possui um corte feito com uma base reta. Os fios ondulados foram repicados de uma forma arredonda com uma franja também na mesma altura que a sobrancelha. Quem possui cabelo enrolado não precisa abrir mão dos fios curtos, basta cortá-los de uma maneira arredondada, deixando os fios com comprimentos diferentes que podem ir da nuca às orelhas.

O corte joãozinho de Débora Falabella (Foto: divulgação)

Sugestões para cada tipo de rosto

Rosto quadrado: qualquer tipo de corte.

Rosto redondo: Corte desfiado ou com corte reto e franja lateral longa.

Rosto oval: também combina com qualquer tipo de corte, com atenção especial para o estilo joãozinho ou com madeixas na altura da orelha, desfiadas.

Letícia Persilles (Foto: divulgação)

Rosto retangular: franja assimétrica e corte médio feito em camadas.

Rosto triangular: não são indicados os cortes muito curtos, mas pode-se apostar em estilos mais curtos atrás e com fios mais longos na frente.

Leia também: Cabelo Platinado – Dicas, passo a passo

                                  Dicas para manter um cabelo saudável


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. CELIA ANDRADE
    Publicado em 01/05/2013 às 11:39 AM [+]

    tenho buchechas salientes, rosto redondo gostaria de saber se este corte curto e repicado desta moça loira ficaria bem para mim, acho que um corte curto alongaria mais meu pescoço, o q vcs… por favor me ajudem. Obrigada.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top